Vingadores – Ultimato chegou ao mercado de vídeos domésticos, com o lançamento em DVD, Blu-ray e download, e um de seus atrativos é um conjunto de cenas deletadas, que embora não acrescentem muito ao filme, adicionam curiosidades, à exceção de uma que mostra uma bonita homenagem e o destino de uma personagem ao qual já comentamos. Porém, em entrevista ao jornal Los Angeles Times, os roteiristas Chris Markus e Stephen McFeely revelaram que há ainda mais material da Viúva Negra que não está no bônus.

Os escritores mencionam duas cenas específicas. A primeira delas é uma tomada bastante conhecida de Natasha Romanoff praticando tiro ao alvo no QG dos Vingadores, que saiu nos trailers, mas não está no filme que chegou aos cinemas. E no Blu-ray.

A dupla diz que tal cena é parte de uma sequência de tomadas rápidas que mostrariam Natasha sozinha na base. Mas no fim das contas, a cena em que a Viúva Negra se comunica com seus parceiros de Vingadores (incluindo Rocket e Capitã Marvel) por meio de holograma, e depois chora e é flagrada pelo Capitão América já era o suficiente para exibir sua solidão e incapacidade de resignação perante a Dizimação perpetuada por Thanos.

A segunda cena citada vai na mesma linha de entendida como supérflua. Seria quando a Viúva e o Gavião Arqueiro estivessem na nave a caminho de Volmir, para buscar a Jóia da Alma. Seria um longo diálogo relembrando ao público que os dois tiveram uma relação no passado.

Mas se chegou à conclusão que o diálogo travado na beira do precipício, pouco depois, já era o suficiente para o expectador captar isso, aliado à interpretação intensa de Scarlett Johansson e Jeremy Renner.

O que você acha? O filme ficaria melhor com essas cenas?

A Viúva Negra voltará aos cinemas no ano que vem com seu primeiro filme solo.