Em uma entrevista à revista Billboard, o baterista Ringo Starr, ex-membro dos Beatles, confirmou que o álbum Abbey Road ganhará um relançamento especial com Box Set comemorativo de seus 50 anos de lançamento, dando sequência ao que a banda já fez com Sgt. Peppers e The Beatles (The White Album ou o Álbum Branco). O lançamento já era esperado, claro, mas agora temos uma confirmação.

Ringo Starr.

Ringo Starr deu a entrevista para falar de sua nova turnê nos EUA, ao lado da All Star Band, que reúne outros artistas que fizeram sucesso no passado tocando juntos seu repertório “de ouro”. A atual formação da All Star reúne membros como Colin Hay (Men At Work), Steve Lukather (Toto), Greg Rollie (Journey) e Hamish Stuart (Avereged White Band) e iniciou esta semana um ciclo de shows que vai até setembro.

Os Beatles têm lançado incríveis Box Set para celebrar os 50 anos de lançamentos de seus álbuns mais importantes. O primeiro foi Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, originalmente lançado em 1967, que em 2017 ganhou uma caixa especial com 4 CDs e um livro detalhando as gravações daquela que é considerada a obra mais importante da banda, um marco cultural revolucionário do século XX. Ano passado, foi a vez do The Beatles (mais conhecido como The White Album ou o Álbum Branco) ganhar tratamento semelhante; ambos os lançamentos com bastante sucesso. Os Boxes Set trazem o conteúdo original remasterizado e remixado, além de out-takes e versões alternativas das canções.

A capa de Abbey Road, de 1969.

Então, seguindo a linha dos lançamentos originais dos Beatles, é chegada a vez de Abbey Road, que foi lançado em setembro de 1969 e é o disco de maior sucesso da carreira do grupo, trazendo a icônica capa do quarteto atravessando a faixa de pedestres da rua que dá nome ao disco e ao estúdio da gravadora EMI localizada nela. Na bolacha, grandes faixas, como Come together, Something, Oh! Darling e Here comes the sun.

O HQRock tem um Dossiê especial sobre o Abbey Road. Conheça clicando aqui!

Lennon traz lembranças loucas de Liverpool em Polytheme Pam.

Abbey Road terminou sendo o último álbum gravado pelos Beatles. Depois dele, o grupo ainda lançou um outro disco, Let it Be, mas este havia sido gravado antes daquele, em janeiro de 1969. Se seguir a lógica, Let it Be ganhará também seu Box Set especial no ano que vem.

Formado em Liverpool, na Inglaterra, por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os Beatles estrearam em disco em 1962 e se transformaram na banda mais importante, de maior sucesso e influência do século XX, pautados principalmente nas composições da dupla Lennon & McCartney (embora, com o tempo, Harrison também emergiu como um compositor importante); e encerraram as atividades definitivamente em 1970, nunca ocorrendo uma reunião. Todos os quatro saíram em carreiras solo de sucesso, com Lennon sendo assassinado por um fã com distúrbios mentais em 1980, e Harrison sucumbindo a um câncer em 2001. Starr e, principalmente, McCartney mantêm carreiras ativas na atualidade.