Segundo o Geeks WorldWide, The Batman pode ter encontrado o seu Duas Caras. O site diz que o diretor Matt Reeves quer John David Washington (de Infiltrado na Klan) como o novo Harvey Dent dos cinemas.

John David Washington.

Washington teve a performance bastante elogiada naquele filme e também já contracenou com o protagonista Robert Pattinson em Tenet.

Nos quadrinhos, Harvey Dent é o Promotor de Justiça de Gotham City quando Batman inicia sua carreira contra o crime. Determinado a varrer a criminalidade da cidade, Dent forja um pacto secreto com o cavaleiro das trevas e o então Capitão James Gordon (que logo seria promovido a Comissário de polícia). Porém, na guerra contra o submundo, o mafioso Sal Maroni termina por jogar ácido no rosto de Dent, que fica deformado e deixa aflorar uma segunda personalidade maligna, que se torna um grande criminoso obcecado por dualidades e que decide suas ações por meio de um jogo de “cara ou coroa” com uma moeda também deformada.

A melhor versão dessa história pode ser vista em Batman – O Longo Dias das Bruxas, de 1995, por Jeph Loeb e Tim Sale. O vilão foi criado por Bob Kane e Bill Finger em Detective Comics 66 de 1942, mas sua aparência aterradora terminou fazendo com que a DC Comics só permitisse que aparecesse poucas vezes. Somente a partir de 1971, quando resgatado de um longo limbo editorial por Dennis O’Neil e Neal Adams, foi que ele se tornou um vilão recorrente e um dos principais inimigos do cavaleiro das trevas. A ideia de uma aliança com o Batman surgiu em Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, em 1987, o que gerou uma origem detalhada por Andrew Helfner em Batman Annual (vol. 1) 14, de 1988.

Nos cinemas, o personagem já foi retratado algumas vezes: por Billy Dee Williams em Batman – O Filme (1989), Tommy Lee Jones em Batman Eternamente (1995) e Aaron Eckhart em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008).

Segundo os rumores, The Batman terá nada menos do que seis (!) vilões: Pinguim e Mulher-Gato seriam os principais, mas teríamos também Duas Caras, Charada, Vagalume e Chapeleiro Louco. Se for o caso, Duas Caras seria o primeiro dos antagonistas a ser confirmado. Rumores apontam que Andy Serkis poderia ser outro dos vilões – o Pinguim, talvez – enquanto que atrizes como Vanessa Kirby e Chloe Grace Moretz estariam cotadas para a Mulher-Gato.

Como as filmagens de The Batman estão agendadas para janeiro de 2020, nos próximos meses serão constantes as notícias sobre possíveis atores escalados.

The Batman tem estreia marcada para 25 de junho de 2021.