De acordo com a Variety, a atriz Gemma Chan está em negociação para estrelar Os Eternos, novo filme cósmico do Marvel Studios. A informação é curiosa, porque a atriz já fez o papel da vilã Minn-Erva em Capitã Marvel, mas ao que tudo indica, ele negocia outro papel.

Gemma Chan teve destaque por participar de Podres de Ricos, filme que circulou bastante premiado no circuito de prêmios deste ano e em Capitã Marvel aparece sob forte maquiagem azul no papel de Minn-Erva, a mais sanguinária membro da Star Force, o grupo de elite de guerreiros Kree do qual Carol Danvers faz parte no início do filme, antes de descobrir sua origem terráquea. Porém, além da maquiagem, a vilã tem pouco tempo de tela, sendo apenas um apoio para o papel de Jude Law como seu líder.

Esta particularidade pode transformar Chan na primeira atriz (ou ator) a fazer dois papeis diferentes nos filmes do Marvel Studios. A Variety diz que Chan fará uma das protagonistas do filme e supõe ser a misteriosa “Karen” que já surgiu em descrições e sinopses não-oficiais. Outra possibilidade é Sersi, personagem que se pensava ser interpretada por Angelina Jolie, que contudo, está confirmada como Thena.

Os Eternos são personagens criados por Jack Kirby (cocriador do universo Marvel ao lado de Stan Lee) quando regressou à editora nos anos 1970 após uma passagem pela DC Comics. Na trama, são humanos geneticamente alterados pelos Celestiais – os mais antigos, misteriosos e poderosos seres do universo – no passado longínquo da Terra, experimentos que geraram também os deformados e malignos Deviantes. Foi o conflito entre as duas raças que deu origem às mitologias da Antiguidade. As histórias de Kirby mostravam a revelação ao mundo da existência dos Eternos, no contexto pós-emergência dos super-heróis da Marvel Comics, como os Vingadores. Parece que o cinema irá pelo mesmo caminho.

Os Eternos terá direção de Chloé Zhao e o elenco conta até agora com: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajax), Lia McHugh e Don Lee (Gilgamesh). A data de estreia será em 06 de novembro de 2020.