A Variety trouxe informes sobre as propriedades da 20th Century Fox, agora adquiridas pela Disney e que, portanto, voltaram à Marvel. Especificamente sobre Deadpool e Novos Mutantes. Ao mercenário boca suja, o Marvel Studios estuda uma maneira de inseri-lo no universo dos Vingadores, mas por outro lado, não está nem um pouco impressionada com Novos Mutantes.

Os dois filmes de Deadpool estrelados por Ryan Reynolds e lançados pela Fox tiveram Censura 18 Anos e foram marcados por palavrões, violência absurda e humor negro, além de muito sucesso. Aliás, o primeiro filme de Wade Wilson pode ser considerado o maior sucesso entre um filme de quadrinhos das últimas décadas, já que custou 70 milhões e rendeu mais de 10 vezes mais, ultrapassando os 700 milhões.

Tendo comprado a Fox, a Disney (dona da Marvel) está bastante interessada nesse sucesso, mas tem diante de si o desafio do fato da Casa do Rato não realizar este tipo de longa.

De jeito nenhum a Marvel irá lançar um filme como os dois primeiros Deadpool, pois a Disney não irá permitir. Então, a saída que existe é abrandar o conteúdo. Fica a dúvida se Reynolds e Cia. irão topar maneirar o personagem ou mesmo se o mercenário boca suja irá funcionar nesse formato.

Além disso, se discute nos corredores da Marvel – diz a Variety – que é estudada uma abordagem dupla para Deadpool: por um lado, uma versão muito branda do personagem para aparecer em crossovers com os Vingadores; e uma outra versão menos branda, intermediária entre as Censuras 13 (os filmes da Disney) e 18 anos (o original), para seus filmes solo.

Talvez esse seja o único caminho possível dentro da nova formatação, mas isso não quer dizer que vai funcionar. De qualquer modo, em vista do jeito transloucado do personagem, Deadpool pode aparecer no Marvel Studios antes mesmo da reintrodução dos X-Men nos cinemas, algo que só irá acontecer depois de 2024, mais ou menos.

Já quanto aos Novos Mutantes, a Variety diz que a Marvel não está impressionada com o filme e a Disney não acredita em seu potencial de bilheteria. Nada como ser amado, não é?

O caso de Novos Mutantes é complexo: desenvolvido pela Fox como um filme de terror situado dentro do universo mutante, mas sem grandes conexões com os X-Men; o longa era para ter estreado em 2017, foi adiado para 2018, e sofreu vários outros adiamentos, ficando (atualmente) programado para 03 de abril de 2020. Os motivos dos adiamentos são vários, com a Fox entendendo que o tom do filme precisava mudar, que um personagem precisava ser incluído na trama e até que metade do longa precisava ser refeita. Mas que se saiba essas refilmagens não foram feitas e o filme será lançado como está, pois no meio da demora a Fox foi vendida para e Disney e esta não tem interesse em gastar dinheiro em um projeto no qual não acredita.

Quando (se?) chegar aos cinemas, Novos Mutantes será um bicho estranho, um filme de universo ficcional que não existe mais, pois foi encerrado por X-Men – Fênix Negra que estreou este ano e foi um enorme fracasso, o último produto da Fox sobre os mutantes, que agora estão de volta às Marvel.

Mas se Fênix Negra foi o último, o que Os Novos Mutantes é?