Segundo o The Hollywood Reporter, a Miss Marvel (Kamala Khan) vai ganhar uma série de TV no Disney+, o canal de streaming da empresa mãe do Marvel Studios. A adolescente é a principal heroína de origem muçulmana da Marvel.

O THR espera que a confirmação da notícia ocorra durante a D23, a convenção própria da Disney.

Bisha K. Ali.

A escritora Bisha K. Ali será a roteirista e showrunner do programa. Ela é comediante de stand up, que faz humor com veia política e é conhecida por seu trabalho em Sex Education.

Kamala Khan foi criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker ao lado dos artistas G. Willow Wilson (texto) e Adrian Alphona e, após uma brevíssima aparição em Captain Marvel 14, de 2013, estreou em sua própria revista – Miss Marvel 01 – bem como no especial All New Marvel 01.

Na trama, ela é uma filha de emigrantes paquistaneses, muçulmana e que, sem saber, também tem origens nos Inumanos – que no passado legaram vários descendentes entre a raça humana, antes de se isolarem totalmente da humanidade. Assim, enquanto idolatrava a antiga Miss Marvel Carol Danvers, que adotou a identidade de Capitã Marvel depois de um tempo, Kamala terminou sendo atingida pelas Névoas Terrígenas (a fonte dos poderes dos Inumanos) que se abateu sobre sua cidade, Jersey City, em New Jersey, nos EUA, e desenvolveu superpores: capacidade de mudar de forma, esticar e encolher o corpo e parte deles, além de um fator de cura. Suas histórias têm sido bastante elogiadas pela crítica desde então.

Capitã Marvel e sua fã, Miss Marvel.

Já haviam ocorrido rumores de que a Marvel estaria interessada em um filme da heroína. Porém, com a compra da Fox pela Disney, a Marvel agora precisa adicionar Quarteto Fantástico e X-Men ao universo cinematográfico já consolidado com os Vingadores. Em vista da nova Miss Marvel ainda ser pouco conhecida do grande público, é possível que uma série de TV seja o local ideal para se desenvolver sua história.

Até agora, estão confirmadas no Disney+ as séries Loki, WandaVision, Hawkeye (Gavião Arqueiro) e Falcão e o Soldado Invernal, que se passarão no mesmo universo dos filmes dos Vingadores. A plataforma de streaming própria da Casa do Rato estará disponível ao público dos EUA a partir de 12 de novembro.

Não há uma previsão para o Brasil ou América Latina, mas rumores apontam que teremos acesso apenas em 2020.