Segundo o Deadline, o ator Robert Downey Jr. viverá o papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, mais uma vez, no filme solo da Viúva Negra.

A seguir, SPOILERS de Vingadores – Ultimato.

Como todos sabem, Tony Stark morre ao final de Vingadores – Ultimato, ao usar a Manopla do Infinito para eliminar Thanos e seu exército. Isso deveria encerrar a participação de Downey Jr. no Marvel Studios, mas a vida é mais dinâmica.

Na verdade, as coisas são mais simples: Viúva Negra se passa logo após os eventos de Capitão América – Guerra Civil, após a ruptura do time de Stark com o time de Steve Rogers, o Capitão América; e portanto, antes de Vingadores – Guerra Infinita e Ultimato.

Na cronologia dos filmes (veja a Cronologia Completa neste post), dois anos separam Guerra Civil e Guerra Infinita e será essa janela de tempo que Viúva Negra explorará, lembrando que Natasha Romanoff também morre em Ultimato, ao sacrificar sua vida para obter a Joia da Alma e permitir aos Vingadores montarem a sua versão da Manopla do Infinito e vencer Thanos.

Com tal janela de tempo, também é totalmente normal que Stark esteja por perto.

Aliás, Viúva Negra deve explorar uma questão que foi apenas insinuada nos filmes, pois em Guerra Civil, Natasha está do lado do time de Stark; mas no fim, quando encurrala Capitão América e Soldado Invernal , termina deixando os amigos fugirem e ainda atrapalha que o Pantera Negra os pegue.

Ao fim do filme, apesar desse ato de “traição”, Natasha ainda está do lado de Stark, que inclusive solta uma piada maldosa para ela por seu ato. Contudo, no início de Guerra Infinita, Natasha vive fugitiva junto ao grupo do Capitão América. Quando se deu sua debandada?

Stark lhe deu um ultimato? Ou foi o General Ross?

Talvez, a gente descobra em Viúva Negra, que também vai explorar o passado e as origens da ex-espiã russa e assassina que virou uma confiável agente da SHIELD e membro fundador dos Vingadores.

Black Widow é dirigido por Cate Shortland a partir do roteiro de Jac Schaeffer, Ned Benson e David Hayter; e a estreia está prevista para 01 de maio de 2020.