Valquíria, Nakia e Tempestade… Será que aluma dessas três heroínas irá migrar da Marvel para a DC? Segundo o Geek WorldWide, as atrizes Tessa Thompson (Vingadores – Ultimato), Lupita Nyong’o (Pantera Negra) e Alexandra Shipp (X-Men – Fênix Negra) estão bastante cotadas para viver a Mulher-Gato em The Batman. Elas são famosas por interpretarem aquelas heroínas da Marvel, respectivamente. E elas nem são as únicas! Também estão na lista: Gugu MBatha e Logan Browning.

À esta altura, já foi noticiado que a Warner pretende ter uma atriz afrodescendente para viver Selina Kyle no filme estrelado por Robert Pattinson; e nem é a primeira vez que isso acontece, pois a ladra felina já foi vivida por Eartha Kitt na série de TV do Batman dos anos 1960 e por Halle Berry no filme solo da vilã de 2004 que foi um fracasso de público e crítica. E Barry se notabilizou por também viver Ororo Monroe, a Tempestade, assim como Alexandra Shipp.

Tessa Thompson tem contra si a desvantagem de, aparentemente, o Marvel Studios ter grandes planos para sua personagem, já que ela ganhou uma posição totalmente diferente ao fim de Vingadores – Ultimato como a nova rainha de Asgard, algo que deve ser retomado em breve com Thor – Love and Thunder, o quarto filme do deus do trovão. Isso pode prejudicar sua agenda em viver uma personagem que se promete recorrente no universo do homem-morcego.

Mas em seu favor, Thompson fez uma elogiada interpretação de Eartha Kitt (incluindo sua participação como Mulher-Gato) no programa de TV Drunk History, exibido nos EUA em julho passado. As imagens da atriz fantasiada circularam no Twitter e arrancaram elogios.

Situação similar de desvantagem, tem Lupita Nyong’o, cuja Nakia é um dos destaques de Pantera Negra, da Marvel, que já tem uma sequência prevista para 2022.

Alexandra Shipp está mais “tranquila” nesse páreo, pois sua versão da Tempestade está encerrada com o fim da saga dos X-Men em Fênix Negra, menos por motivos narrativos e mais porque a 20th Century Fox foi comprada pela Disney irá fazer um reboot dos mutantes para inseri-los no universo dos Vingadores. Infelizmente, os dois filmes de Shipp na franquia – o outro foi Apocalipse não deram suficiente espaço para desenvolver a personagem e seu potencial.

É uma trinca forte de atrizes talentosas que abrilhantariam o papel de Mulher-Gato.

Com notícias sobre elenco começando a borbulhar, The Batman deve estar na fase de conversas e negociações e, portanto, teremos em breve uma notícia mais definitiva sobre quem irá usar as lentes e o chicote de Selina Kyle no novo filme.

The Batman é dirigido e escrito por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattison. A estreia está prevista para 25 de junho de 2021.