O site Newsarama revelou que o escritor Warren Ellis irá se reunir ao desenhista Bryan Hitch, reprisando a dupla de The Authority, para criar uma nova revista do Batman.

The Batman’s Grave será uma maxissérie em 12 capítulos que mostrará o cavaleiro das trevas tendo desafiada a sua condição de maior detetive do mundo para descobrir a identidade de um brutal assassino, o que o obriga a entrar na mente das vítimas.

A descrição oficial também diz que haverá um foco em Alfred Pennyworth, que será mostrado cuidando da sepultura da Família Wayne, enquanto teme que ela tenha um novo ocupante em breve.

Esta será a primeira vez em 25 anos que Ellis escreverá um arco do Batman, após ter contribuído com a revista mensal Legends of The Dark Knight nos anos 1990.

Ellis ficou famoso pela revista autoral The Authority, que imagina uma versão realística (em termos de contextualidade) de um poderoso grupo de heróis que realmente exerce o poder que tem. Além disso, contribuiu com as revistas tradicionais, com passagens marcantes em histórias de Thor e Justiceiro na Marvel Comics.

O release da DC Comics diz que os desenhistas Kevin Nowlan (que teve uma longa e marcante passagem nas revistas do Batman nos anos 1990) e Alex Sinclair também trabalharão na série.

The Batman’s Grave começa a ser publicada esta semana nas comics shops dos EUA.