Brie Larson já era uma atriz consagrada antes de estrelar Capitã Marvel, mas esta heroína causou um impacto cultural forte, similar a Pantera Negra, guardada as devidas proporções, e também arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. Desde então, um rumor constante é de que as atrizes do Marvel Studios haviam proposto ao presidente Kevin Feige um filme só com as heroínas. Agora, a atriz confirma que isso realmente aconteceu.

Nos quadrinhos existe uma versão feminina dos Vingadores chamada de A-Force e seria uma oportunidade de unir nos cinemas o forte elenco de nomes como Zoe Saldana, Danai Gurira, Thessa Thompson e a própria Brie Larson; algo já sugerido em duas cenas chave de Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato.

Questionada pela Variety sobre o tema, Larson confirmou que houve uma conversa sobre isso.

Há alguma coisa [sobre isso]. O que você quer dizer com “realmente ter sido discutido?”.

Variety: Você me diz!

Eu direi que várias das atrizes escaladas pela Marvel foram até Kevin [Feige] e nós estávamos, tipo, “Estamos juntas nessa. Nós queremos fazer isso”. O que isso significa, eu não tenho ideia.

Você sabe, eu não estou no comando do futuro da Marvel, mas isto é algo sobre o qual somos realmente apaixonados e amamos, e sinto como se suficientes pessoas pelo mundo falarem sobre como querem demais a gente, talvez, aconteça.

Eu amo Carol Danvers demais e eu amo interpretá-la e amo o modo como ela interage com as pessoas e o modo como ela cresce até se tornar ela mesma. Então, eu estou animada em ver o que virá em seguida. Mas há muitos outros personagens que eu amo, também, que eu estou animada para ver e é difícil imaginar onde iremos com essas histórias. Essas histórias existindo sem unir qualquer um desses personagens. É difícil deixar isso de lado.

Portanto, Brie Larson imagina que após unir Carol Danvers a todos esses outros personagens da Marvel, e às personagens femininas da Marvel, será difícil imaginá-las sem interagirem entre si no futuro.

Faz sentido.

Capitã Marvel 2 acontecerá, mas não na Fase 4. Tal qual Pantera Negra 2, a nova aventura solo de Carol Danvers virá na Fase 5. É quase certo que o próximo filme irá mostrar a heroína nos dias atuais, em vez de voltar atrás para explorar o que ela fez nos 30 anos que separam o primeiro filme de Vingadores – Ultimato.

Irá Danvers singrar pelo cosmos e interagir com suas colegas dos Guardiões da Galáxia, por exemplo? Ou de Asgard? Veremos no futuro!

Aproveite, e leia a Resenha do HQRock para Capitã Marvel.

E saiba tudo sobre a Capitã Marvel nos quadrinhos neste Dossiê Especial do HQRock.