O Marvel Studios se notabilizou nos cinemas pela integração de seus filmes em um mesmo universo, levando a atores e atrizes reprisarem seus papeis em contextos diferentes. Mas ao mesmo tempo, enquanto alguns se tornaram figurinhas constantes, alguns outros se perderam no caminho. E um dos casos mais célebres nesse quesito é a Betty Ross de Liv Tyler. Mas segundo o Full Circle Cinema, a atriz voltará ao MCU na série de TV da Mulher-Hulk.

Liv Tyler foi uma atriz bastante popular nos anos 1990, após estrelar filmes como Armageddon, e na Marvel, apareceu como Betty Ross em O Incrível Hulk, de 2008, o segundo longametragem do Marvel Studios. Na trama, tal qual nos quadrinhos, ela é o interesse romântico de Bruce Banner quando ele se transforma no Hulk, ao mesmo tempo em que é filha do General Thaddeus Ross, que se torna um dos maiores inimigos do gigante esmeralda ao caçá-lo impiedosamente.

Saiba mais como a trama de O Incrível Hulk se encaixa dentro do MCU conhecendo a Cronologia da Marvel nos Cinemas neste post incrível do HQRock!

Em O Incrível Hulk, Bruce Banner foi vivido por Edward Norton, mas o ator entrou em choque com o Marvel Studios por uma série de motivos – especialmente quanto ao roteiro e ao direcionamento do personagem (Norton queria uma pegada mais séria e sombria, e o estúdio queria algo mais palatável) e o ator terminou sendo substituído na aparição seguinte do personagem em Os Vingadores, com Banner agora vivido por Mark Ruffalo.

Ao mesmo tempo em que a Marvel ficou impedida de realizar outros filmes solo do Hulk por causa de um impasse com a Universal Pictures (dona de parte dos direitos cinematográficos do gigante esmeralda), o universo particular de Banner veio muito pouco à tona nos filmes coletivos dos Vingadores e Betty Ross simplesmente sumiu do mapa. Seu pai, o General Ross, contudo, ainda vivido por William Hurt, retornou em duas ocasiões recentes, em Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita.

Mas o jejum irá acabar, diz o Full Circle Cinema. Liv Tyler irá regressar como Betty Ross para a série de TV da Mulher-Hulk que irá estrear no Disney+, o canal de streaming da Casa do Rato, que é dona da Marvel, em uma data ainda indefinida, mas que deve estar entre 2021 e 2022. E não somente isso, o site diz que William Hurt também retorna ao papel do General Ross.

Não há uma atriz escalada ainda para o papel da Mulher-Hulk, porém, o site diz que a Marvel procura alguém na faixa etária entre 30 e 40 anos.

Nos quadrinhos, a Mulher-Hulk é Jennifer Walters, uma advogada prima de Bruce Banner que, após sofrer um atentado a sua vida, recebe uma transfusão de sangue de emergência de Banner e termina adquirindo superpoderes por causa da radiação gama do Hulk. Ela se transforma em uma versão feminina do golias esmeralda, mas com a vantagem de manter o controle de sua personalidade. A personagem foi criada por Stan Lee e John Buscema e estreou em The Salvage She-Hulk 01, de 1980.