Segundo o The Collider, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a sequência de aventuras do mago supremo da Terra do universo Marvel, acaba de ganhar uma nova roteirista: Jade Bartlett.

Jade Bartlett é relativamente nova em Hollywood, mas um de seus roteiros esteve na Black List do ano passado: a lista dos melhores roteiros não-filmados, organizado pelo sindicato dos roteiristas. O texto em questão, Miller’s Girl, aparentemente, será levado às telas com ela própria na direção. Antes disso, Bartlett foi contratada pela Universal Pictures para adaptar aos cinemas o livro Mad, Bad and Dangerous to Know, de Chloe Esposito.

Doutor Estranho 2 se insere dentro da pegada mais feminina que parece ser a tônica do Marvel Studios nos últimos tempos. Começando com Homem-Formiga e a Vespa, passando por Capitã Marvel e o vindouro Viúva Negra, temos Os Eternos, que terá um punhado de mulheres como protagonistas, e o também vindouro Thor – Amor e Trovão, que terá a personagem Jane Foster se transformando numa versão feminina de Thor. Ademais, na vertente TV do Marvel Studios, séries como WandaVision, Hawkeye, Mulher-Hulk e Miss Marvel irão também ter foco feminino.

Além disso, é dito que Doutor Estranho 2 terá fortes conexões com WandaVision. Nesta série do Disney+, o canal de streaming da Casa do Rato, veremos as consequências de Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato para a personagem Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. É esperado que o rico potencial da heroína, bastante evidente nos quadrinhos originais, possa ser realmente explorado agora.

Como o Visão estará em WandaVision, e o personagem “morreu” em Guerra Infinita, é pensado que veremos emergir os poderes de Wanda de alteração da realidade – enquanto ela tenta viver uma vida “normal” em um subúrbio de Nova York – e as consequências disso levarão de algum modo a Doutor Estranho e o Multiverso Loucura, que como o título indica, começará a navegar pelas possibilidades mais cósmicas e fantásticas do MCU.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness será novamente dirigido por Scott Derrickson e estrelado por Benedict Cumberbatch. O roteirista do primeiro filme, C. Robert Cargill, já havia sido anunciado anteriormente, então, não está claro se Jade Bartlett irá retrabalhar o texto ou produzir um totalmente novo. A sequência é descrita como o “primeiro filme de terror do Marvel Studios”. A estreia é prevista para 07 de maio de 2021.