Quando Coringa foi anunciado, foi dito que ele seria parte de um selo experimental da DC Films e da Warner Bros. com filmes da DC Comics menos relacionados a um universo e mais como peças únicas de maior liberdade criativa. Bem, Coringa deu certo: o filme agradou público e crítica e vem fazendo boa bilheteria. Então, nada mais normal que a DC invista em mais filmes desse tipo, não? E parece que virá um filme com Michael Keaton retornando ao papel de Bruce Wayne numa adaptação de Batman do Futuro (ou Batman Beyond).

Quem diz é o We Got This Covered, que alega uma fonte confiável.

Batman Beyond foi um desenho animado exibido entre 1999 e 2001, com certo sucesso, que mostrava um Bruce Wayne idoso treinando o jovem Terry McGinnis para se tornar um novo Batman.

Michael Keaton fez o cavaleiro das trevas nos dois filmes de Tim Burton, Batman – O Filme, de 1989, e Batman – O Retorno, de 1992. Com a saída de Burton da franquia, Keaton a deixou também, sendo ambos substituídos nos dois filmes seguintes.

Inicialmente, a escolha de Keaton foi criticada, por ele vir das comédias e ser baixinho e franzino, longe do esteriótipo heróico. Mas quando o primeiro filme saiu, a crítica se rendeu à interpretação sombria e perturbada que imprimiu a Bruce Wayne.

Hoje, Keaton é apontado como um dos melhores intérpretes do personagem e até participou de uma certa sátira a tal situação a estrelar Birdman, o premiado filme de Alejandro Iñárritu, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Neste longa, interpreta um ator que fez sucesso no passado por ter protagonizado um super-herói e tenta reerguer sua carreira e provar que é bom durante a maturidade.

A ideia de Keaton voltar ao Batman é estranha e ousada, mas não é impossível. Ainda mais nesses tempos. Na verdade, é mais difícil de imaginar o ator querendo isso, mas veremos em breve. Por enquanto, tratemos isso como um rumor.

Ademais, Keaton será homenageado no crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse na TV. Embora o ator não vá participar, pelo menos uma fotografia sua será usada em um jornal, dando a entender que sua versão do Batman é uma das realidades do Multiverso que serão exploradas.