Hoje, dois novos filmes da Marvel foram confirmados. Duas sequências, na verdade: Homem-Formiga 3 e Homem-Aranha no Aranhaverso 2.

Homem-Formiga 3 é até uma certa surpresa, já que os anteriores não foram explosivos em termos de bilheterias, embora o personagem Scott Lang tem uma grande importância no estopim da trama de Vingadores – Ultimato.

Provavelmente, o filme se chamará Homem-Formiga e a Vespa 2 ou mesmo Homem-Formiga, a Vespa e Estatura, já que é quase certo que o longa trará Cassandra “Cassie” Lang em sua versão adolescente vista em Ultimato. Nos quadrinhos, a personagem se transforma na heroína Estatura e integra Os Jovens Vingadores.

Isso pode até servir de gatilho para um filme dos Jovens Vingadores, algo que já foi rumorizado antes. Katie Bishop, a Gaviã Arqueira, é outra candidata ao time e vai estrear na série de TV Hawkeye, do Gavião Arqueiro de Jeremy Renner, no Disney+. A Miss Marvel de Kamala Kahn também vai estrear no Disney+ e até o Homem-Aranha poderia estar no grupo, quem sabe?

O filme do Homem-Formiga e da Vespa com certeza trará Paul Rudd (que também foi roteirista nos dois anteriores) e Evangeline Lilly nesses papéis, além de Emma Fuhrmann como Cassie Lang. Não é impossível que Michael Douglas e Michelle Pfeiffer retornem aos papéis de Hank Pym e Janet Van Dyne, o Homem-Formiga e a Vespa originais.

O diretor Peyton Reed retorna ao posto também, o que o torna apenas o terceiro a conseguir terminar uma trilogia no Marvel Studios, após James Gunn e Jon Watts. Não há uma data certa, mas é previsto que a produção se inicia em algum momento na passagem de 2020 para 2021, o que coloca o lançamento para 2022. Se seguir a tradição, estreia no final do mês de julho, no fim da temporada de verão do hemisfério norte.

Homem-Formiga 3 é apenas o segundo filme confirmado da Fase 5 do Marvel Studios, depois de Pantera Negra 2, que teve a pré-produção iniciada semanas atrás. Capitã Marvel 2 deve ser outro filme para montar essa primeira leva de 2022.

Outro filme confirmado hoje foi a animação em longametragem Homem-Aranha no Aranhaverso 2, novamente, produzido pela Sony Pictures, tendo o Marvel Studios apenas como parceiro.

A sequência aparentemente trará o mesmo time de heróis, com Miles Morales, Gwen Stacy, o velho Peter Parker, Porker, Peni e Noir, talvez acrescidos Miguel O’Hara, o Homem-Aranha de 2099. (Para quem não assistiu, o filme traz vários “homens-aranhas” de realidades alternativas se encontrando por causa de um arriscado experimento científico).

O desenho contará novamente com a produção de Phil Lord e Chris Miller, mas ainda não se sabe se o trio de diretores Bob Perishetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman irá retornar.

O lançamento será em 08 de abril de 2022, nos cinemas.