Após o fracasso de Liga da Justiça, a DC Comics vem apostando em produtos algo inusitados e tem acertado: Aquaman e Shazam! foram sucessos (de naturezas diferentes, é verdade) e Coringa um marco. Na mesma linha vem agora Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Agora, o longa ganha uma nova sinopse que confirma alguns elementos de sua trama e traz a novidade de que o filme será narrado pela própria Harley Quinn.

A sinopse oficial diz:

Você já ouviu aquela sobre a policial, a passarinho cantante, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina sua Emancipação Fantabulosa é um curioso conto narrado pela própria Harley Quinn, como só a Harley poderia contar. Quando o mais nefasto e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço-direito, Zsasz, apontam seu alvo para uma jovem garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo atrás dela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya irão se cruzar e, sem escolha, terão que se unir para derrubar Roman.

No filme da Warner Bros., Margot Robbie retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro; Rosie Perez como Renee Montoya; Chris Messina como Victor Zsasz; e Ewan McGregor como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain e sua estreia em um filme.

A sinopse traz algumas pequenas novidades, como o fato de Roman Sionis – que nos quadrinhos também é chamado de Máscara Negra, porque no passado usava uma máscara de madeira no rosto até esta ser incendiada em uma luta contra o Batman e terminar com arrancar toda a pele de seu rosto e o deixar com a aparência de uma caveira negra – colocar a cabeça de Cassandra Cain a prêmio (e não sequestrá-la como dava a entender os rumores anteriores) e o fato de que o longa será narrado pela própria Harley Quinn, algo que de fato tinha sido sugerido pelo trailer.

Também é importante ressaltar que nos quadrinhos, Cassandra Cain é a filha de dois dos maiores matadores de aluguel do mundo: o mercenário David Cain e a lutadora Lady Shiva. Esta última é a mais habilidosa fisicamente entre todas as vilãs (e vilões) do Universo DC, à exceção daqueles que são metahumanos, e portanto, uma oponente crítica do Batman.

Embora nos quadrinhos as Aves de Rapina sejam um grupo de heroínas lideradas pela Barbara Gordon/ Batgirl, no cinema, o nome será usado por uma trupe liderada pela vilã Arlequina, mas ainda usando a Caçadora e a Canário Negro, duas membros contumazes do grupo. O filme funciona como um spin-off de Esquadrão Suicida, que trouxe a introdução da Arlequina vivida por Margot Robbie, que atua também como produtora.

Birds of Prey (and the Fantabulous Emacipation of One Harley Quinn) é dirigido por Cathy Yan e tem roteiro de Christina Hodson. A estreia será em 06 de fevereiro de 2020 no Brasil.