Aparentemente, The Batman encontrou o seu Duas Caras. O diretor Matt Reeves divulgou no Twitter a contratação do ator Peter Sarsgaard e tudo indica que ele viverá Harvey Dent.

Após a divulgação do ator, ao qual o diretor não revela o papel, os sites de notícias (dentre os quais o The Hollywood Reporter) começaram a especular quem ele seria e, logo, surgiram “fontes” a dizer que Sarsgaard interpretará um policial ou um Promotor Público corruptos.

A última posição casa com o Duas Caras, que nos quadrinhos é o Promotor Público Harvey Dent, aliado do Batman e do Comissário Gordon no combate ao crime organizado, mas que termina sofrendo um atentado que deforma metade de seu rosto e “ativa” uma segunda personalidade maligna.

O que pesa contra Sarsgaard para cravar 100% o papel é a expectativa de que um nome ainda maior ocupasse o cargo. Por exemplo, um dos cotados para viver o Duas Caras era Matthew McCounaghey.

Por outro lado, Peter Sarsgaard (de Sete Homens e um Destino) está bem equilibrado ao elenco estrelado (mas não superestrelado) de The Batman.

Outro aspecto interessante a anotar é que Peter Sarsgaard já participou de um filme da DC Comics, tendo tido um papel importante em Lanterna Verde, de 2011.

The Batman é dirigido por Matt Reeves, a partir de roteiro dele e de Mattson Tomlin e tem no elenco Robert Pattinson (Bruce Wayne/ Batman), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Zoe Kravitz (Selina Kyle/ Mulher-Gato), Colin Farell (Pinguim), Andy Serkis (Alfred Pennyworth), Paul Dano (Edward Nashton/ Charada), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (provavelmente, Duas Caras/ Harvey Dent) e Jayme Lawson (papel não revelado). A estreia será em 25 de junho de 2021.