Participando de um programa de TV, o ator Ryan Reynolds confirmou que Deadpool 3 está em produção no Marvel Studios. A grande questão que fica no ar é se o filme manterá sua característica Censura 18 anos dentro da Disney.

No programa Live With Kelly and Ryan, Reynolds foi questionado se os rumores de Deadpool 3 estar em produção eram verdadeiros e ele foi direto ao ponto:

Sim, estamos trabalhando nisso agora mesmo com toda a equipe. Estamos sob a Marvel agora, o que é estar na grande liga de todos, de repente. É meio que louco. Então, sim, estamos trabalhando nisso.

A confirmação já era esperada e não exatamente uma surpresa, afinal, Deadpool 1 e 2 foram grandes sucessos de bilheteria, filmes baratos com alta lucratividade, ao mesmo tempo em que não eram suficientemente conectados ao restante dos filmes da franquia dos X-Men na 20th Century Fox, possibilitando sua continuidade. Desde a venda da Fox para Disney (também dona da Marvel), a série de Deadpool foi a única cogitada a continuar.

O que fica no ar é se Deadpool 3 manterá a Censura 18 anos, os palavrões e o absurdo que fez sua fama, mesmo sob o teto mais “familiar” da Disney. Honestamente, sob os arranjos atuais isso é difícil de imaginar e há dois caminhos possíveis: a Casa do Rato manter a irreverência do personagem numa abordagem mais branda ou usar a bandeira da Fox como uma forma de desvincular ligeiramente o filme da marca Disney. A terceira opção, ainda meio inimaginável, é Deadpool ganhar a bandeira do Marvel Studios e ainda ser 18 anos, algo ainda sem precedentes.