Uau! Isso é que é notícia! Segundo Justil Kroll, jornalista da Variety (depois confirmado por vários outros veículos, como The Hollywood Reporter e Deadline), Thor – Amor e Trovão pode ter ninguém menos do que Christian Bale em seu elenco. Famoso e querido por seu papel como o Batman na Trilogia Cavaleiro das Trevas, o ator galês pode estar retornando ao mundo dos quadrinhos.

Christian Bale nas gravações de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”: vencedor do Oscar 2011 de Melhor Ator Coadjuvante.

Sendo um ator sério e muito comprometido com seu labor, chega a ser estranho imaginar Bale trabalhando com um diretor de comédias algo anárquicas como Taika Waitiki, mas o jornalista é um dos mais bem informados do meio. De qualquer modo, até segunda ordem estão ocorrendo apenas negociações.

Além do homem-morcego da concorrente DC Comics, Bale tem uma carreira gloriosa e é aclamado como um dos grandes atores de sua geração, tendo estreado ainda criança no filme Império do Sol, de Steven Spielberg, virado um herói do cinema indie britânico na juventude e acumulado papeis elogiados em filmes como Psicopata Americano, Velvet Goldmine, O Operário, O Grande Truque, O Lutador (pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), Inimigos Públicos, Trapaça Americana e o recente Vice, pelo qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. Este ano, Bale concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama por Ford vs. Ferrari, mas não levou o prêmio.

Não há ainda qualquer indício de que papel Bale poderia preencher na quarta aventura do deus do trovão, mas a condição de vilão é muito provável, em vista que o futuro longa já tem uma galeria heroica bastante prodigiosa, com Thor, Valquíria e Jane Foster, que se tornará uma versão feminina do deus do trovão.

Taika Waitiki declarou recentemente que as filmagens de Thor – Love and Thunder se iniciariam em agosto deste ano na Austrália. A estreia está agendada para 05 de novembro de 2021.