Segundo o We Got This Covered, o vilão Darth Vader irá aparecer em futuros filmes da saga Star Wars. O site garante que a fonte que lhe deu essa informação é a mesma de outros furos publicados.

Não há muito mais do que isso na notícia.

Basta lembrar que a pequena, mas importante aparição do Lorde Negro de Sith em Rogue One – Uma História Star Wars animou a todos e esse parece um bom caminho para a LucasFilm buscar se reerguer de suas falhas últimas, que incluem a recepção fria e decepcionada a Star Wars – A Ascensão Skywalker, que pretensamente encerrou a saga principal da franquia.

Como o HQRock já afirmou outras vezes, podemos esperar da LucasFilm uma exploração dos personagens principais da saga em novos contextos, especialmente no longo período de mais de 30 anos entre o Episódio VI (O Retorno de Jedi) e o Episódio VII (O Despertar da Força). De novo, anote: em algum tempo veremos atores mais jovens contratados para reviverem novas aventuras de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo pós-queda do Império.

Darth Vader: participação pequena, mas marcante.

Claro, isso não inclui Vader, que morreu em O Retorno de Jedi. Mas o grande vilão da Trilogia Clássica de Star Wars pode muito bem retornar em um sem número de aventuras passadas nos 20 anos entre o Episódio III (A Vingança de Sith) e o Episódio IV (Uma Nova Esperança) ou ainda nos 4 anos entre este e o Episódio V (O Império Contra-Ataca) e o VI.

Obi-Wan versus Anakin.

Não é totalmente impossível que o poderoso Sith apareça na série de TV de Obi-Wan Kenobi, cuja a produção foi adiada esses dias, mas o ator Ewan McGregor garantiu em entrevista que é um procedimento normal e busca de melhorar os roteiros. Tendo em vista que Vader, quando ainda se chamava Anakin Skywalker, foi o discípulo de Kenobi e que este mestre Jedi é o responsável pelo ex-herói transformado em vilão ter que usar um corpo robótico para sobreviver.

Darth Vader, o vilão, e seu filho, o herói, Luke Skywalker, em O Retorno de Jedi.

Após ter derrotado e aleijado Anakin em A Vingança de Sith, pelo cânone, Obi-Wan e o ex-aprendiz só voltariam a se encontrar 20 anos depois em Uma Nova Esperança. Mas Vader pode aparecer na série como um vilão de bastidores, mesmo sem encontrar o herói.

Porém, como o rumor fala de filmes, significa que algum produto da LucasFilm está em planejamento cobrindo um daqueles períodos de tempo que permitam a aparição do Lorde Negro de Sith em sua maior glória.

Qual será? Faça suas apostas!