A cinebiografia da banda Lynyrd Skynyrd, focada especialmente no acidente aéreo que vitimou parte do grupo, finalmente ganhou uma data de estreia: Street Survivor – The True Story of The Lynyrd Skynyrd Plane Crash será exibido pela primeira vez no próximo dia 16 de fevereiro no Hollywood Reel Independent Film Festival.

O longa está gerando alguma polêmica, porque é capitaneado pelo ex-baterista da banda, Artimus Pyle, um dos sobreviventes do acidente, porém, a obra não tem anuência dos outros membros, sobreviventes ou familiares, inclusive, de Ronnie Van Zant, o vocalista que morreu o desastre. A produção iniciou em 2016, mas foi interrompida devido a um processo judicial movido pela família de Van Zant e do também falecido guitarrista Steve Gaines, bem como do ainda membro do grupo, o guitarrista Garry Rossington, que alegaram o descumprimento de um acordo de 1987. Mas Pyle e os produtores conseguiram o ganho da causa em 2018.

Street Survivor, que também é o título de um álbum do Lynyrd Skynyrd, será lançado nos cinemas na primavera do hemisfério norte e depois estará disponível em vídeo por demanda e terá também uma trilha sonora oficial.

O Lyrnyrd Skyrnyrd foi uma das principais bandas de um estilo de hard rock chamado Southern Rock, que combinava a linguagem do country tradicional e do country rock dos anos 1960 com o hard rock e o rock de arena.

A banda iniciou a carreira em 1971 e atingiu o auge do sucesso na metade da década com hits como Sweet home Alabama, Simple man e Free bird. Em 1977, o grupo sofreu um acidente aéreo que resultou na morte do vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines e a backing vocalista Cassie Gaines, além de vários outros membros da equipe de apoio. Mesmo assim, o grupo se reformulou com o irmão do cantor, Johnny Van Zant, e segue até hoje.