O The Hollywood Reporter noticiou que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acaba de ganhar um novo roteirista na figura de Michael Waldron, que escreveu a série de TV de Loki, que estreará no fim deste ano. Isso é mais um indicador de que o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha 1,2,3) irá assumir o filme.

A primeira versão do texto da sequência do longa do mago supremo da Marvel Comics foi escrita por Jade Halley Barlett, ainda sob o comando de Scott Derrickson, que desistiu da direção de Doutor Estranho 2. A chegada de Waldron é praticamente uma confirmação de que um novo diretor está chegando, com uma nova visão. O THR confirma que Raimi está negociando, embora o contrato não tenha sido assinado.

Derrickson tinha dito em entrevistas que No Multiverso da Loucura seria o primeiro filme de terror do Marvel Studios, algo que o presidente da empresa, Kevin Feige, depois negou. Claro, dentro da estética asséptica da Marvel e da Disney, Doutor Estranho 2 terá apenas “toques” de terror, mas numa linguagem acessível ao grande público.

Nesse sentido, Sam Raimi cai como uma luva, pois ganhou nome em filmes de terror carregados de comédia – chamados às vezes de “terrir” – como Evil Dead e colocou vários desses elementos nos filmes do Homem-Aranha, em especial no 2, como na célebre cena do despertar do Dr. Octopus.

A questão que fica agora é se essas mudanças em Doutor Estranho 2 irão impactar a estreia do filme, marcada para 07 de maio de 2021.