Foi confirmado hoje que a Sony Pictures agendou uma nova data de estreia oficial para um filme dentro de seu Universo do Homem-Aranha em 08 de outubro de 2021. Entre as várias opções de personagens, o MCU Cosmic aposta na Mulher-Aranha.

Vale lembrar que o SUMC (Spider-Man Universe of Marvel Caracters) da Sony Pictures terá dois filmes este ano – os vilões Venom 2 e Morbius – O Vampiro Vivo – e em 2021 já tem Homem-Aranha 3 em 16 de julho.

Além da Mulher-Aranha, rumores apontam várias personagens femininas que estão na mira da Sony, como Jackspot, Madame Teia, Silver Sable e Gata Negra. Inclusive, estas últimas duas chegaram a ter um filme conjunto em desenvolvimento antes do estúdio optar por separá-las.

Outro rumor forte nos últimos dias foi um filme sobre outro vilão aracnídeo: Kraven, o caçador. Mas neste caso, muitos também apostam nele como o oponente de Homem-Aranha 3, pois imaginam que a revelação da identidade secreta de Peter Parker seria ótima desculpa para alguém contratar o maior caçador do mundo para pegá-lo.

O vilão protagoniza uma das melhores histórias do Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven, de 1987, e seria uma incrível adaptação para um filme sombrio e violento do cabeça de teia, o que não irá acontecer na vertente mais família dos filmes da atualidade.

Mas a Mulher-Aranha seria uma opção forte do estúdio para investir no aspecto feminino e a personagem Jessica Drew tem bastante potencial, como uma agente secreta que depois ganha poderes especiais e vira detetive particular. Ela foi criada por Archie Goodwin e Marie Severin e estreou em Marvel Spotlight 32, de 1977, antes de ganhar uma revista solo de sucesso que teve 50 edições. Praticamente esquecida nos anos 1990, a heroína regressou com destaque na década de 2000 como membro dos Vingadores.

A Mulher-Aranha tem os direitos compartilhados entre a Sony e o Marvel Studios, mas não parece que este tem interesse nela. Também é importante lembrar que existem diversas outras versões da Spider-Woman e qualquer uma delas pode ser usada pela Sony.

Outra possibilidade é um filme do Sexteto Sinistro, o grupo de vilões do Homem-Aranha e que é um velho projeto da Sony. Abutre, Venom e Morbius podem aparecer ao lado de alguns outros. Será?