O diretor Matt Reeves divulgou em suas redes sociais a primeira imagem de Robert Pattinson como o cavaleiro das trevas em The Batman. Em uma filmagem de 55 segundos de um teste de câmera, podemos ver sob um filtro vermelho o ator usando o uniforme do herói pela primeira vez. Veja o vídeo abaixo, já com a trilha sonora de Michael Giacchino, que escreve a música do filme:

É um vislumbre rápido e parcial, mas o uniforme parece ser uma combinação de placas de armadura (como aquela usada por Christian Bale na Trilogia Cavaleiro das Trevas) com uma roupa especial (como a usada por Ben Affleck em Batman vs. Superman e outros filmes do DCU).

O batsímbolo é incorporado como algo prático, como se fosse uma dobradura da armadura que casualmente forma algo parecido com um morcego. A roupa tem mesmo elementos que lembram os desenhos de Lee Bermejo, que faz uma batroupa mais “funcional”. Podemos ver uma gola na roupa (algo que nenhum outro Batman do cinema teve), ombreiras e o peitoral, enquanto o abdômen parece mais tradicional. O capuz é esguio e segue a linha do rosto do ator com a abertura dos olhos em destaque. Não parece haver uma lente nos olhos, como circularam rumores, mas a abertura dos olhos tem uma saliência.

O capuz é visivelmente de couro e deixa as costuras à mostra, especialmente na abertura do queixo, no nariz e nas têmporas. As orelhas da máscara, infelizmente, são cortadas no vídeo e não as vemos.

Talvez pelo tom avermelhado – mas a máscara esguia e a gola ajudam – o conjunto lembra bastante o Demolidor que o mesmo Ben Affleck viveu no filme de 2003 e que guardou lembranças na roupa que Charlie Cox usou na nova versão de 2015.

É cedo para dizer e precisamos ver a roupa inteira e em ação, mas até agora, não parece mal.

O diretor exibir esse visual é um indicativo de que em breve veremos Pattinson correndo pelas ruas de Londres (onde ocorrem as filmagens) vestindo o uniforme e quis se antecipar aos paparazzis.

The Batman é dirigido por Matt Reeves, com roteiro de Reeves e Mattson Tomlin. O Elenco traz: Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), Zoe Kravitz (Selina Kyle/ Mulher-Gato), Paul Dano (Edward Nashton/ Charada), Jeffrey Wright (Detetive James Gordon, futuro Comissário de Polícia), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Sarsgaard (Promotor Público Gil Colson) e Jayme Lawson (Bella Reál); com participação de Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Oswald Cobblepot). As filmagens estão ocorrendo agora em Londres, na Inglaterra. A estreia será em 25 de junho de 2021.