Após quatro anos de uma temporada bastante aclamada, o escritor Ta-Nehisi Coates irá encerrar sua passagem pela revista Black Panther, que publica mensalmente as aventuras do Pantera Negra da Marvel Comics. Especialista em literatura africana, o autor deu um imput carregado de questões políticas, de representatividade e resgate das tradições africanas. Agora, a Marvel confirma que Coates deixará a revista após o número 25 de 2020.

Ta-Nehisi Coates estreou em Black Panther 01, de 2016, e sua temporada fez sucesso de público e de crítica desde o começo, dialogando com a versão cinematográfica do personagem. O escritor dotou Wakanda de uma atmosfera própria dando mais legitimidade ao seu contexto africano. Ao longo do percurso, a Marvel chegou a zerar a numeração da revista, com um novo número 01, de modo que quatro anos depois, Coates encerre sua temporada no número 25.

Além de Black Panther, o roteirista impulsionou a criação de uma série de revistas secundárias do personagem, como Black Panther & The Crew, Black Panther: World of Wakanda e Rise of the Black Panther.

No Brasil, as histórias de Coates são publicadas em encadernados próprios, lançados com alguma periodicidade pela Panini Comics, e não dentro dos pacotes mensais tradicionais da editora.

Marvel’s Black Panther by writer Ta-Nehisi Coates and artist Brian Stelfreeze.

Até segunda ordem, embora Ta-Nehisi Coates deixe o Pantera Negra, o escritor continua comandando a revista principal do Capitão América.

Saiba Tudo sobre o Pantera Negra nos Quadrinhos neste post especial do HQRock, clicando aqui.