A epidemia do Coronavírus está causando consequências inéditas. Não bastasse cancelamento de shows e turnês, de eventos públicos, até dos Jogos Olímpicos ameaçados, o cinema é um alvo preferencial. Já tínhamos comentado como as estreias na China estão canceladas até segunda ordem, mas a prática está se espalhando. Hoje, a EON Productions anunciou oficialmente que 007 – Sem Tempo para Morrer terá sua estreia adiada em 7 meses por causa da epidemia. A data de lançamento sai de 02 de abril para 12 de novembro no Reino Unido; e de 10 de abril para 25 de novembro nos Estados Unidos.

Não há um anúncio oficial quanto ao Brasil, mas nosso país deve seguir o adiamento, embora aqui ainda não se tenha adotado medidas tão extremas.

Este adiamento coloca em questão que Viúva Negra, prevista para estreia em 06 de maio, também seja adiado.

No caso de James Bond, o mês de novembro está mais associado ao período de lançamento tradicional da franquia. A maior pena é que No Time To Die já foi adiado três vezes, por causa de outros problemas, relacionados à produção, como a troca de diretor.

007 – Sem Tempo para Morrer é o 26° filme da série de James Bond e o quinto (e último) a trazer o ator Daniel Craig, que se despede do papel.