O ator Vin Diesel faz a voz do personagem Groot nos filmes dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores e afirmou que os heróis espaciais irão aparecer em Thor – Amor e Trovão.

Em entrevista com o ComicBook enquanto divulga Bloodshot, Diesel disse que está ansioso para retornar ao trabalho com o diretor James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (ele está trabalhando atualmente em O Esquadrão Suicida da DC Comics e retorna à Marvel como seu projeto seguinte), e adicionou que alguns dos heróis estarão de volta antes disso no filme do deus do trovão.

Isso atende a uma inversão da logística da Marvel. No fim de Vingadores – Ultimato, Thor deixa os asgardianos refugiados alocados na Terra sob a liderança de Valquíria, e decide ir embora ao espaço junto aos Guardiões da Galáxia. Mas Guardiões da Galáxia Vol. 3 seria o filme seguinte a ser produzido e Thor 4 somente depois.

Porém, num episódio burlesco de Hollywood, James Gunn foi demitido da Marvel por causa de uma série antiga de postagens de cunho preconceituoso e sexista em uma rede social, mas isso gerou uma grande reação na indústria, que culminou com a Disney (empresa mãe da Marvel) readmitindo o diretor. Mas isso jogou a produção de Vol. 3 para alguns anos à frente, já que Gunn se comprometeu com O Esquadrão Suicida nesse intermédio.

Então, Thor 4 precisa resolver a questão do deus do trovão ir ao espaço antes da história de Guardiões. De fato, alguns membros da equipe aparecerem em Thor faz todo o sentido. No mínimo no início do filme para fechar o gancho de Ultimato e explicar porque o asgardiano está no espaço.

Thor – Amor e Trovão será dirigido e escrito por Taika Waititi e as filmagens devem começar nos próximos meses.