Gostaríamos de não noticiar mais cancelamentos por causa do coronavírus, mas isso parece inevitável. Infelizmente. O Festival de Glastonbury, na Inglaterra, foi o mais recente cancelamento de larga escala, comunica a BBC. O lendário festival, o principal do Reino Unido e da Europa. comemoraria sua 50ª edição em 2020.

A organização do festival optou por cancelar a edição de 2020, e não adiá-la. Segundo a nota oficial divulgada no Twitter, o Glastonbury espera que as coisas estejam normalizadas por volta do fim de junho, porém, não têm como manter o funcionamento das atividades nem garantir a realização de um evento tão grande após esse prazo.

Portanto, não haverá Gastonbury em 2020 e a 50ª edição será realizada em 2021.

Entre os artistas listados para se apresentarem no festival este ano estavam Paul McCartney (que seria a atração principal), Noel Gallagher, Taylor Swift e Kendrick Lamar. O festival ocorreria entre os dias 24 e 26 de junho de 2020.

A organização garante que os ingressos deste ano serão válidos no ano que vem e que o reembolso também estará disponível.