A banda norteamericana Metallica iria fazer shows no Brasil em abril como parte de sua turnê mundial WorldWired, mas terminou por adiar o giro para o mês de dezembro, por causa da pandemia mundial do Coronavírus. O grupo divulgou em seu site oficial e a Folha noticiou.

A lendária banda de thrash metal iria fazer concertos em Porto Alegre (21 de abril, na Arena do Grêmio), Curitiba (23 de abril, no estádio Couto Pereira), São Paulo (25 de abril, no estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (27 de abril, no estádio Mineirão).

Os shows teriam abertura de também americana Greta Van Fleet e da brasileira Ego Kill Talent. No comunicado, o Metallica informa que a primeira continuará vinculada à turnê, mas na Live Nation, organizadora no Brasil, ainda não oficializou se a banda brazuca continua também. Apenas informaram que detalhes sobre os ingressos serão divulgados em breve.

As novas datas foram anunciadas hoje no Twitter oficial da banda:

  • 14 de dezembro: Porto Alegre (estacionamento da FIERGS);
  • 16 de dezembro: Curitiba (Estádio Couto Pereira);
  • 18 de dezembro: São Paulo (Estádio do Morumbi);
  • 20 de dezembro: Belo Horizonte (Estádio do Mineirão).

A pandemia mundial tem adiado praticamente todos os shows e grandes concertos agendados, no Brasil e no mundo. Recentemente, o HQRock noticiou que o Glastonbury Festival, na Inglaterra, que celebraria sua 50ª edição em 2020 foi cancelado, agendando sua próxima edição apenas para 2021. Aqui no no Brasil, o Lollapalooza, que iria ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de abril foi oficialmente transferido para os dias 04, 05, e 06 de dezembro.