Dias atrás foi anunciado que Jeff Loveness seria o novo roteirista de Homem-Formiga 3 (ou Homem-Formiga e a Vespa 2?). Mas agora, o Geek World Wide afirma que Paul Rudd já havia produzido um roteiro que traria MODOK como o vilão, possivelmente, a IMA.

From the Marvel Cinematic Universe comes “Ant Man and the Wasp,” a new chapter featuring heroes with the astonishing ability to shrink. In the aftermath of “Captain America: Civil War,” Scott Lang grapples with the consequences of his choices as both a Super Hero and a father. As he struggles to rebalance his home life with his responsibilities as Ant-Man, he’s confronted by Hope van Dyne and Dr. Hank Pym with an urgent new mission. Scott must once again put on the suit and learn to fight alongside the Wasp as the team works together to uncover secrets from the past.   “Ant-Man and the Wasp” is directed by Peyton Reed and stars Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Pena, Walton Goggins, Bobby Cannavale,  Judy Greer, Tip “T.I.” Harris, David Dastmalchian, Hannah John Kamen, Abby Ryder-Fortson, Randall Park, with Michelle Pfeiffer, with Laurence Fishburne, and Michael Douglas.   Kevin Feige is producing with Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Stephen Broussard, Charles Newirth, and Stan Lee serving as executive producers. Chris McKenna & Erik Sommers, Paul Rudd, Andrew Barrer & Gabriel Ferrari wrote the screenplay. “Ant-Man and the Wasp” hits U.S. theaters on July 6, 2018.

De fato, o ator Paul Rudd serviu como roteirista em ambos os filmes anteriores e não seria estranho continuar no cargo. É bem provável que Rudd tenha realizado o primeiro tratamento do texto e o Marvel Studios tenha contratado Loveness para polir o texto e transformá-lo em um roteiro de filmagem.

Loveness é conhecido como um dos roteiristas de Rick & Morty e já escreveu quadrinhos para Marvel, em particular, de Groot e Nova.

Modok.

MODOK é um velho preferido dos fãs e seu nome já rondou muitas vezes em meio à produção dos filmes. Inclusive, os roteiristas Christopher Marcus e Stephen McFeely (que escreveram os três longas do Capitão América e também Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato) sempre declararam ser fãs do vilão e gostariam de fazê-lo em um filme.

MODOK é um vilão típico do Capitão América, mas já lutou contra vários outros heróis da Marvel. Ele era George Talerton, um técnico da IMA (Ideias Mecânicas Avançadas – AIM, em inglês) que sofreu uma série de processos bio-tecnológicos e foi transformado no Mental Organism Designed Only for Killing (MODOK), mas terminou se voltando contra seus criadores e tomou o controle da IMA. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, surgindo na revista Tales of Suspense 93, de 1967.

MODOK: tradicional vilão.

MODOK continuou lutando contra o Capitão América, mas logo enfrentou o Hulk, o Homem de Ferro e se tornou um dos mais frequentes oponentes da Miss Marvel (hoje, Capitã Marvel).

A Marvel desenvolve um desenho animado estrelado pelo próprio MODOK.

Agentes da IMA nos quadrinhos.

A IMA, por sua vez, já apareceu nos filmes do Marvel Studios, embora não como uma organização terrorista, mas como uma empresa de tecnologia, em Homem de Ferro 3, de 2013, pertencendo a Aldrich Killian, o vilão do longa.

Letreiro revela a A.I.M., ou seja, a IMA.

Não há uma data de estreia para Homem-Formiga 3, mas o filme pode chegar aos cinemas em 2023. A trama deve trazer a volta de Homem-Formiga e da Vespa, mas também a filha de Scott Lang, Cassie Lang, que nos quadrinhos se torna a heroína Estatura.