Pelo menos uma boa notícia em meio a essa pandemia… Segundo o ComicBook, a série de TV do Cavaleiro da Lua, a ser produzida pelo Marvel Studios e exibida no Disney+, está agendada para iniciar as filmagens no dia 16 de novembro próximo.

Esperamos que a pandemia já tenha passado até lá e que atividades como gravações de filmes já possam ser realizadas em tal período!

O site diz que a produção terá como título de trabalho Good Faith (usada para despistar um pouco as atenções de curiosos e imprensa) e tem agendada 26 semanas de trabalho. Caso tudo ocorra bem, esse cronograma coloca a possibilidade de Cavaleiro da Lua estrear no final de 2021 ou no início de 2022.

A notícia confirma uma anterior, de dezembro de 2019, que antecipava que as gravações ocorreriam este ano na Inglaterra.

O Cavaleiro da Lua é um ex-mercenário que, numa missão, termina à beira da morte em uma pirâmide do Egito, mas o deus da lua egípcio Khonshu lhe concede uma segunda chance se ele se tornar um avatar do deus na Terra. Ele aceita e volta à Nova York, onde passa a agir como um vigilante urbano, usa o dinheiro ganho com anos de mercenário para aplicação e ganha uma pequena fortuna, criando uma nova identidade para si para andar na high society desvinculado de seu passado; além de também criar outra identidade como um taxista que consegue informações no submundo. A ligação mística com Khonshu e a tripla identidade – ou quádrupla se incluirmos ser o avatar do deus da lua – são temas bastante explorados em suas aventuras.

Criado como um coadjuvante da revista Warenwolf by the Night 32 e 33 (que mostrava as desventuras de um lobisomen na linha de revistas de terror da Marvel) pelo escritor Doug Moench e o desenhista Don Perlin, em 1975, o Cavaleiro da Lua chamou a atenção entre os leitores por meio de uma série de participações especiais em outras revistas da Marvel (inclusive, do Homem-Aranha) e, por fim, ganhou uma revista própria em 1980Moon Knight, com texto de Moench e arte de Bill Sienkiewicz. Nunca um personagem extremamente popular, o herói sempre teve ares cult e ganhou histórias de grande qualidade em todas as épocas, em particular nos últimos anos. O Cavaleiro da Lua também é um membro ocasional dos Vingadores.

Uma série de TV com ambientação urbana, um pouco mais de violência, a esquizofrenia do herói e seu lado místico prometem um potencial imenso para o Cavaleiro da Lua, muitas vezes visto como um tipo de versão mais sombria ainda do Batman para a Marvel Comics.