O site The Illuminerdi revelou o que seria a sinopse da série de TV de Obi-Wan Kenobi antes de uma mudança nos roteiros que adiou o programa por mais de um ano.

A sinopse seria a seguinte:

Tatooine, um planeta deserto onde fazendeiros trabalham duro sob o calor de dois sóis. Enquanto isso, eles tentam se defender e aos seus amados dos nômades Tusken. Um planeta atrás do limite da civilização. E um lugar onde seria bastante improvável encontrar um Mestre Jedi, ou uma criança órfã a quem o futuro da galáxia pesa sobre os pequenos ombros.

Muitos consideram que a ambientação meio faroeste e a missão de proteger uma poderosa criança é muito próxima da já vista em The Mandalorian, a primeira série de TV da saga Star Wars.

Esse sempre foi o motivo alegado para Kenobi interromper a pré-produção para serem desenvolvidos novos roteiros. A presença de Luke Skywalker como criança é muito provável em uma série que mostrará Obi-Wan guardando o futuro do jovem Jedi que irá salvar a galáxia, mas qual seria o peso da versão infantil do herói na trama?

Não é impossível manter Kenobi ocupado por uma temporada inteira com outros desafios em Tatooine (alguém falou Jabba, the Hutt?) e deixar o plot do pequeno Luke apenas como uma subtrama secundária. Mas será que a LucasFilm fará isso?

Kenobi estava prevista para começar as filmagens no início de 2021 e poderia ser lançada no final daquele ano ou no início de 2022 pela Disney+, o canal de streaming da empresa-mãe da LucasFilm. Os roteiros estavam sob responsabilidade de Joby Harold, mas após a mudança de rumos passou às mãos de Hossein Amini.