Nenhum outro filme teve tantas idas e vindas… Mas lá vai: depois da Amazon chegar a anunciar o lançamento de Os Novos Mutantes em video on demand (VOD) e gerar notícias de que o longa não sairia mais nos cinemas, agora, um comunicado oficial o devolve (outra vez) à tela grande, com estreia agendada para 28 de agosto de 2020.

Será a resolução da problemática história do filme? Ainda não sabemos…

Os Novos Mutantes foi filmado em 2017 e chegou a ter um trailer divulgado, anunciado como um filme de terror dentro da franquia dos X-Men na 20th Century Fox, mas uma série de problemas levaram a diversos adiamentos da estreia, o que complicou quando a Fox terminou sendo vendida à Disney, dona do Marvel Studios. Muitos rumores correram de que a Disney lançaria o filme em streaming, pois a Marvel irá reiniciar a franquia dos mutantes nos cinemas, porém, a Marvel agendou a estreia para março deste ano, mas foi adiada pela pandemia mundial do novo Coronavírus.

A nova data no fim de agosto ainda soa otimista, tendo em vista como a pandemia da Covid-19 ainda está crítica em países como os Estados Unidos e o Brasil. Mas parece que a Disney está esperançosa ou (o que também é bastante possível) Os Novos Mutantes será usado como um teste de baixo risco para ver como se dá a volta das pessoas aos cinemas.

Vamos aguardar e torcer para que Os Novos Mutantes chegue o quanto antes.