Segundo o The Direct, Michelle MacLaren é a mais cotada para dirigir Capitã Marvel 2 para o Marvel Studios. A diretora é conhecida por seu trabalho na TV, com programas como Games of Thrones e The Westworld e foi a primeira escolha da DC Comics para dirigir Mulher-Maravilha, em 2014, mas deixou a produção por “diferenças criativas”.

Capitã Marvel fez mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais e foi um fenômeno cultural com sua pegada de empoderamento feminino, e foi dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, mas a dupla não retorna para a sequência.

Carol Danvers apareceu brevemente em Vingadores – Ultimato e deixou todos curiosos com o que aconteceu entre os eventos de seu filme solo (que se passa em 1995) e aqueles de Ultimato (que se passa em 2019 e 2023), deixando grandes questões para o futuro da personagem também.

Michelle MacLaren.

Segundo o The Direct, Michelle MacLaren está bem cotada para dirigir e escrever o filme, mas há outros nomes na mesa e uma decisão ainda não foi tomada. A diretora também está cotada para dirigir o filme da Mulher-Aranha, com a Sony Pictures, que divide o Homem-Aranha com a Marvel.

Capitã Marvel 2 está atualmente previsto para estrear em 08 de julho de 2022.