Segundo o Daily Mail, 007 – Sem Tempo para Morrer trará uma grande mudança na vida pessoal de James Bond.

Claro, nem precisamos dizer que tudo o que vem a seguir é potencialmente formado de GRANDES SPOILERS. Portanto, só siga adiante se não se incomodar em saber segredos da trama antes de assistir ao filme.

Ainda aqui?

O novo filme do mais querido agente secreto da ficção o mostrará sendo pai! Isso mesmo: 007 deixará um herdeiro na Terra. Uma herdeira!

A garota Mathilde terá 5 anos de idade e será fruto de sua relação com Madeleine Swann, com quem ele se enamorou no filme anterior da franquia, Spectre.

O tabloide londrino diz que teve acesso à informação por meio de uma programação de filmagens do longa que foi posta à venda no eBay. E confirmou a notícia com suas fontes internas na produção.

O documento revelado descreve a filmagem da cena 235, na qual a agente secreta (também Duplo Zero) Nomi (vivida por Lashana Lynch) escolta Madeleine Swann (vivida por Lea Seydoux) e uma criança de cinco anos chamada Mathilde (vivida por Lisa-Dorah Sonne) de uma ilha na qual estaria a base secreta do vilão Safin (vivido por Rami Malek). A cena foi filmada no sul da Itália em setembro do ano passado.

No filme, a base de Safin será um submarino atracado em uma ilha e a praia italiana serviu como locação para as filmagens. O Daily Mail ainda acrescenta que a atriz-mirim italiana Allegra Shettini serviu de dublê para Lisa Dorah-Sonne nas cenas na Itália. A pequena disse em uma entrevista que tudo o que precisou fazer foi ficar sentada em uma pedra e brincar com um graveto.

A fonte disse ainda que o filme se inicia com uma cena na qual uma criança é perseguida em um cenário gelado – a Suíça – pelo vilão Safin, mas na verdade, será revelado que se trata de um flashback de Madeleine fugindo do vilão quando criança. Segundo a fonte, Sem Tempo para Morrer terá várias “pegadinhas” para os telespectadores.

De fato, a primeira cena gravada para o filme – conforme noticiada na época – trazia uma figura mascarada, que o trailer revelou ser Safin, caminhando aparentemente machucado, mas parecendo ir atrás de alguém em meio a um campo nevado. Tal cena, inclusive, nem foi gravada com Rami Malek, mas com um dublê, ainda meses antes do início oficial das filmagens, apenas para aproveitar o ambiente gelado antes que o inverno acabasse.

A fonte ouvida pelo Mail, também diz que Daniel Craig queria que Sem Tempo para Morrer surpreendesse os fãs e trouxesse uma visão diferente de Bond, agora mais velho e pai, o que é um grande desafio ao personagem.

O 25º filme da franquia de 007 é o último no qual Daniel Craig participará e o Daily Mail dá a entender que James Bond morre no final!

Esperamos que não, porque isso obrigaria a outro reboot da franquia e esse é um caminho nefasto para a saga. Afinal, 007 foi vivido por cinco atores diferentes contando mais ou menos uma trajetória ao longo da carreira do agente secreto sem grandes problemas; antes de um reboot com Daniel Craig que voltou no tempo para contar a origem jamais explorada do personagem.

Começará tudo de novo agora? De novo?

Claro, existe a possibilidade – se a EON Productions tiver coragem de ser bem cruel (e não achamos isso muito provável) – que a criança é quem morra enquanto Bond segue adiante, o que seria um paralelo à grande virada pessoal do personagem no filme A Serviço Secreto de Sua Majestade, de 1969, na qual Bond abandona o serviço secreto em busca de uma vingança pessoal contra o terrorista Blofeld, o líder da SPECTRE, mas termina se casando. Numa nota trágica e incomum, o filme termina com a esposa de 007 sendo morta pelo vilão.

Também não é impossível que Bond e Mathilde terminem o filme vivos e os longas futuros de 007 explorem esse lado mais pessoal e diferenciado do personagem, com uma família a quem proteger e se relacionar. Quem sabe? Preferiríamos esse caminho.

007 – No Time to Die é dirigido por Cary Fukunaga, e foi escrito por ele, Scott Z. Burns (O Ultimato Bourne) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e tinha estreia marcada para 02 de abril de 2020 até ser adiado por causa da pandemia mundial do novo coronavírus. A nova data oficial ainda é 12 de novembro próximo, mas o mesmo Daily Mail aposta que o longa pode terminar ficando para 2021 por causa dos riscos pós-pandemia.