O Marvel Studios divulgou hoje oficialmente que Capitã Marvel 2 será dirigido por Nia DaCosta, que se torna a primeira mulher negra a comandar um filme da casa.

Nia DaCosta é a diretora do remake de Candyman. Ela tem 31 anos e nasceu no Brooklyn, em Nova York, e cresceu no Harlem. Começou a carreira como assistente de produção na TV e seu roteiro para Little Wood ganhou o concurso de novos nomes do Festival de Sundance. Isso permitiu o levantamento de fundos para a realização do filme – que foi estrelado por Tessa Thompson (a Valquíria de Thor – Ragnarok) – que foi aclamado pela crítica. Candyman é seu segundo filme.

Capitã Marvel 2 dará prosseguimento às aventuras de Carol Danvers, depois que seu primeiro filme fez mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias e causou sensação como primeiro filme solo de uma heroína da Marvel. A personagem apareceu de novo em Vingadores – Ultimato.

Há certa curiosidade dos fãs em como se dará o tratamento a Danvers, já que o primeiro filme se passa em 1995 e seu retorno em Ultimato se passa entre 2018 e 2023. É quase 100% certo que o longa se passará nesse novo “presente”, mas os eventos no longo intervalo de mais de 30 anos entre as histórias deve ser explorado.

Capitã Marvel 2 tem roteiro de Megan McDonnell, que escreveu a série de TV WandaVision para a Marvel (e deve estrear no fim deste ano ou no ano que vem). Mas sendo uma escritora, também, DaCosta deve produzir sua própria versão do texto. Um rumor forte é que o filme adaptará a história de Invasão Secreta, HQ dos Vingadores na qual os heróis descobrem que os alienígenas transmorfos Skrulls estão infiltrados na Terra ocupando lugares estratégicos entre heróis, vilões e líderes mundiais.

Os Skrulls aparecem como ponto central em Capitã Marvel (o primeiro filme, que foi dirigido por Anne Bowden e Ryan Fleck, que não retornam para a sequência), mas os transmorfos são mostrados como pessoas boas. O líder dos Skrulls refugiados escondidos na Terra, Talos (vivido por Ben Mendelsohn), reapareceu em Homem-Aranha – Longe de Casa, o único filme do Marvel Studios lançado depois de Ultimato, onde está substituindo Nick Fury, o que abre a especulação sobre a adaptação da história mencionada.

Outro rumor é que a personagem Miss Marvel, Kamala Kahn – que nos quadrinhos é um tipo de pupila de Carol Danvers – irá aparecer no filme. Isso não é certo, mas a heroína muçulmana irá ganhar uma série de TV no Disney+.

Capitã Marvel 2 tem apenas a protagonista Brie Larson confirmada no elenco, por enquanto, e está atualmente previsto para estrear em 08 de julho de 2022.