Segundo a Variety, The Batman retomará as filmagens no próximo mês, em setembro, após ter paralisado sua produção em março por causa da pandemia mundial da Covid-19. As gravações continuarão no Reino Unido.

As filmagens do novo longa solo do cavaleiro das trevas iniciaram em janeiro deste ano em Londres, na Inglaterra, e algumas sequências externas ocorreram também em Glasgow, na Escócia, que serviu de locação para Gotham City.

A Variety diz que a construção de cenários para o filme foi retomada no mês passado e que, agora, em vista do pós-pandemia, o diretor Matt Reeves optou por trocar cenas externas (locações) pelo trabalho em ambiente mais controlado dentro dos estúdios. A revista acrescenta que qualquer trabalho nos Estados Unidos e no Canadá foram descartados, porque os trabalhadores precisariam cumprir uma quarentena de 14 dias antes de começar, enquanto o Reino Unido já conta com corpo de trabalhadores qualificado para as atividades sem a necessidade de isolamento compulsório.

A Warner Bros. tem pressa para manter o lançamento de The Batman em 01 de outubro de 2021, data que já é uma remarcação por causa da pandemia, já que a estreia original seria em 25 de junho de 2021. Retomar a produção agora pode significar conseguir manter a nova data e não ser obrigados a adiar outra vez.

The Batman é dirigido e escrito por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. A trama ainda é segredo, mas mostrará o cavaleiro das trevas jovem e em início de carreira, mas sem ser um conto de origem.