Essa é realmente uma boa surpresa! A Vanity Fair divulgou que Ben Affleck retornará ao papel de Batman em The Flash. O longa irá lidar com viagens no tempo e realidades alternativas e também trará uma versão mais velha de Bruce Wayne, vivida por Michael Keaton.

Ben Affleck como Bruce Wayne.

A VF não apenas deu o furo como ainda entrevistou o diretor Andy Muschietti, que disse que o Bataffleck será uma parte importante do centro emocional do filme:

Ele é uma parte substancial da emoção do filme. A interação e relação entre Barry e o Batman de Affleck trarão um nível emocional nunca visto antes.

Ele [Affleck] é a base. Ele é parte do universo não alterado, antes de pularmos para a aventura de Barry

O Flash de Ezra Miller viajará pelo tempo e também encontrará uma versão mais velha e calejada do Batman tendo Michael Keaton reprisando o papel que viveu em Batman – O Filme (1989) e Batman – O Retorno (1992). Mas pelos comentários de Muschietti, o Bruce Wayne real para Barry Allen é a versão de Affleck, já que os dois dividiram a tela em Liga da Justiça.

The Flash continuará a explorar uma grande conexão já sugerida entre os personagens. O diretor continua:

O filme é de Barry. É a história de Barry, mas os personagens estão mais relacionados do que imaginamos. Ambos perderam a mãe em assassinatos, e este é um dos pilares emocionais do filme. É aí que entra o Batman de Affleck.

O regresso de Ben Affleck é uma grande surpresa. Após viver Bruce Wayne em Batman vs Superman e Liga da Justiça, o ator iria dirigir e escrever The Batman, antes do fracasso de Liga da Justiça azedar tudo. Problemas com o alcoolismo também foram motivadores de Affleck desistir da direção e, por fim, anunciar a desistência do papel quando Matt Reeves assumiu o filme solo e preferiu uma história com um cavaleiro das trevas mais jovem, vivido por Robert Pattinson.

Ben Affleck como Batman. Nâo mais?

Mas Affleck estará também na nova versão de Liga da Justiça, agora, finalizada pelo diretor Zack Snyder.

Não está claro como seguirá a narrativa do DCU daqui em diante nem se o Bruce Wayne de Pattinson será Affleck mais jovem ou uma outra versão.

JUSTICE LEAGUE (2017) (L-r) EZRA MILLER as The Flash, BEN AFFLECK as Batman and GAL GADOT as Wonder Woman Credit: Clay Enos/ ™ & © DC Comics/Warner Bros.

Mas também, The Flash pode ter um papel na construção desse futuro, pois será baseado na HQ Flashpoint: Ponto de Ignição, que serviu como um Reboot da cronologia da DC Comics. O filme pode alterar algumas coisas da cronologia para o futuro do DCU.