Foi anunciado ontem que os Rolling Stones abrirão uma loja na Carnaby Street, emblemática rua da moda no centro de Londres. Será um lugar para vender artigos licenciados sobre o grupo e também seus lançamentos musicais.

A loja se chamará RS N.° 9 e ficará no número 9 da Carnaby Street, uma travessa de dois quarteirões que concentra as lojas mais cool da cidade desde os anos 1960, e marca o início do Soho, o bairro artístico e boêmio à margem direita da Regent Street.

Em tempos de pandemia, na qual as bandas estão impedidas de realizar grandes concertos, que por sua vez, são a maior fonte de renda dos artistas; uma vez que as gravações e discos não rendem mais como antigamente; bandas consagradas e com apelo mercadológico como os Stones devem começar a experimentar novos formatos como esse.

Em vista de seu fortíssimo vínculo com o rock, existe um pequeno mercado roqueiro em Londres, com lojas como a Beatles Store e a Rock’n’Roll Music (ambas na Baker Street) e até um city tour especializado em locais da história do gênero. A RS N.° 9 vem se juntar a isso.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962 e se tornaram uma das bandas de rock de maior sucesso e importância da História. O grupo ainda está ativo e cancelou uma grande turnê pelos EUA por causa da pandemia mundial do novo Coronavírus. Também estão trabalhando em um álbum novo.