A DC Comics surpreendeu o mundo ao revelar que The Flash, filme solo do velocista escarlate, irá trazer não somente o Batman, mas duas versões dele! Os atores Ben Affleck e Michael Keaton irão regressar ao personagem na trama que irá adaptar a HQ Flashpoint com viagens no tempo e realidades alternativas. Por isso, diz a produtora Barbara Muschietti, o longa “vai recomeçar tudo e esquecer nada” sobre os filmes do DCU.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em meio ao evento online DC FanDome, a produtora, irmã do diretor Andy Muschietti, disse (via Comics Book Movie):

Bem, eu quero que você veja, não vou te contar muito, mas o que vou te contar é que será uma jornada. Vai ser uma grande diversão e excitante e terá um monte de personagens da DC nele. Flash é o herói do filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. De certo modo, [o filme] reinicia tudo e não esquece nada.

É interessante que a produtora diz que haverá muitos personagens da DC Comics, já que, embora isso não seja pouco, até agora apenas os dois Batman foram anunciados. Existe um antigo rumor de que o Ciborgue teria um grande papel no filme, porém, isso não é mais certo em vista dos problemas recentes do ator Ray Fisher com a Warner Bros.: Fisher denunciou a postura autoritária e abusiva do diretor Joss Whedon nas filmagens de Liga da Justiça e que o comportamento foi “protegido” pelo então presidente da DC Films, Geoff Johns, e pelo então CEO da Warner, Walter Hamada. O estúdio iniciou uma investigação sobre o caso, mas Fisher também está tendo questões com isso, enquanto outros participantes da produção reforçam as declarações do ator.

Além disso, levanta-se a espectativa: que outros heróis da DC Comics irão aparecer? Será que o Superman de Henry Cavill, o Aquaman de Jason Mamoa ou a Mulher-Maravilha de Gal Gadot irão aparecer? Será que em vista do fracasso de Liga da Justiça e do reboliço em torno da versão de Zack Snyder do longa que será lançado em 2021 no HBO Max, a Warner vai aproveitar para fazer um filme não oficial da equipe? É possível.

The Flash vai adaptar a história Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil), na qual o Flash viaja ao passado para impedir que o vilão Flash Reverso mate a sua mãe, mas ao fazer isso, muda completamente a realidade e cria um mundo à beira da destruição pela inexistência da Liga da Justiça. A HQ foi uma oportunidade para a DC Comics realizar um reboot na cronologia de suas revistas e modificar a história de seus personagens.

As declarações sempre dão a entender que o filme irá fazer algo semelhante e aproveitar para realizar um (pequeno ou grande?) reboot no DCU dos cinemas.

The Flash será dirigido por Andy Muschietti (de It – A Coisa) e conta com roteiro de Christina Hodson (de Aves de Rapina). O elenco até agora conta com Ezra Miller (Barry Allen), Bill Crudup (Henry Allen), Ben Affleck (Bruce Wayne/ Batman – versão 1), Michael Keaton (Bruce Wayne/ Batman – versão 2). A data de estreia está agendada para 01 de julho de 2022.