A atriz Melissa Benoist divulgou em sua conta no Instagram que a série de TV Supergirl encontrará o seu fim na 6ª temporada, que deve ir ao ar em 2021. Ela escreveu um agradecimento aos fãs e contou como o papel mudou sua vida e a tornou uma mulher mais forte.

Nos post ela diz:
Dizer que tem sido uma honra interpretar essa personagem icônica seria muito pouco. Ver o incrível impacto que a série teve em jovens meninas ao redor do mundo tem sempre me deixando impressionada e sem palavras.
Ela [a Supergirl] tem um impacto em mim também. Ela me ensinou a ter uma força de um jeito que eu não sabia que tinha. A ter esperança mesmo nos lugares mais sombrios e que nós somos fortes quando estamos unidas. Que ela luta para impulsionar a todas nós a sermos melhores. Ela mudou a minha vida para melhor e eu serei eternamente grata.
Mdelissa Benoist ganhou um outro patamar como uma voz contra a opressão feminina interpretando a garota de aço em pleno tempo de #MeToo e de movimento pela igualdade feminina em Hollywood, assim como quando revelou ter sido vítima de violência doméstica por um ex-namorado abusador. As palavras mostram que ser a superheroína nas telas a fez perceber a força que existia dentro dela e de como as mulheres precisam se unir para mudar a sociedade em que vivemos e que as oprime e explora.

Supergirl estreou com sucesso cinco anos atrás e se tornou parte do Arrowverse, o universo ficcional conectado das séries de heróis da DC Comics exibidas no canal The CW da Warner. O programa da heroína inclusive apresentou uma nova versão de seu primo, o Superman, que agora irá estrelar uma série própria: Superman & Lois dentro do mesmo universo.
Supergirl será a segunda das séries do CW a encontrar seu fim, após o encerramento da pioneira Arrow no ano passado. Não é impossível que Benoist ainda apareça como a personagem em participações especiais na série de seu primo, assim como ele o fez na dela.
As filmagens da 6ª e última temporada de Supergirl, que deve ter 20 episódios, devem começar nos próximos meses na medida em que atividades desse tipo serão liberadas pela diminuição da pandemia mundial de Covid-19.