O Deadline afirmou esta noite que o celebrado ator Oscar Isaac será o Cavaleiro da Lua na série de TV do Marvel Studios a ser exibida pelo Disney+.

Isaac equilibra papéis mais “sérios” com aventuras no universo Geek e já foi premiado pelo Globo de Ouro, além de ter vivido Poe Dameron na Trilogia Sequência de Star Wars e o vilão título de X-Men – Apocalipse, além de ter dublado o Homem-Aranha 2099 na cena pos-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso, a quem é esperado reprisar na sequência.

Não há previsão de estreia para Moon Knight, mas os fãs aguardam ansiosos por um dos mais interessantes personagens da Marvel Comics, embora não seja tão conhecido.

O Cavaleiro da Lua é Marc Spector, um ex-mercenário que, numa missão, termina à beira da morte em uma pirâmide do Egito, mas o deus da lua egípcio Khonshu lhe concede uma segunda chance se ele se tornar um avatar do deus na Terra. Ele aceita e volta à Nova York, onde passa a agir como um vigilante urbano, usa o dinheiro ganho com anos de mercenário para aplicação e ganha uma pequena fortuna, criando uma nova identidade de um empresário playboy para si para andar na high society desvinculado de seu passado; além de também criar outra identidade como um taxista que consegue informações no submundo. A ligação mística com Khonshu e a tripla identidade – ou quádrupla se incluirmos ser o avatar do deus da lua – são temas bastante explorados em suas aventuras.

Criado como um coadjuvante da revista Warenwolf by the Night 32 e 33 (que mostrava as desventuras de um lobisomen na linha de revistas de terror da Marvel) pelo escritor Doug Moench e o desenhista Don Perlin, em 1975, o Cavaleiro da Lua chamou a atenção entre os leitores por meio de uma série de participações especiais em outras revistas da Marvel (inclusive, do Homem-Aranha) e, por fim, ganhou uma revista própria em 1980, Moon Knight, com texto de Moench e arte de Bill Sienkiewicz. Nunca um personagem extremamente popular, o herói sempre teve ares cult e ganhou histórias de grande qualidade em todas as épocas, em particular nos últimos anos. O Cavaleiro da Lua também é um membro ocasional dos Vingadores.

Notícias do início do ano garantiam que as filmagens da série seriam realizadas em dezembro deste ano.