Seguindo as notícias dos últimos dias sobre Jared Leto retornar ao papel de Coringa para a Liga da Justiça de Zack Snyder (e o que isso significa), agora, o Collider garante que outro vilão terá mais espaço na nova versão do filme da equipe de heróis da DC Comics: o Exterminador (Deathstroke) de Joe Manganiello também terá mais cenas!

Hoje mesmo vieram à tona algumas fotos do ator usando o mesmo corte de cabelo com o qual foi visto rapidamente na cena pós-créditos da versão que foi ao cinema de Liga da Justiça, na qual se encontra em um iate com um recém-fugido da prisão Lex Luthor. E logo depois, o Collider afirmou que é isso mesmo: Manganiello também vai adicionar algumas cenas na versão do diretor Zack Snyder.

Originalmente, pelo menos que saibamos, Slade Wilson, o Exterminador, teria apenas uma participação especial pequena em Liga da Justiça e um papel bem maior como o principal antagonista do cavaleiro das trevas no The Batman de Ben Affleck, que nunca foi realizado, pois o ator-diretor se afastou do papel e o diretor Matt Reeves assumiu o projeto, transformando-o em um filme de um jovem homem-morcego vivido por Robert Pattinson.

Manganiello ficou sem projeto após ter assinado seu contrato e a Warner chegou a anunciar que faria um filme focado apenas no vilão. Claro, pura balela para assentar os ânimos.

Mas como o HQRock já comentou na notícia sobre Leto, Zack Snyder não está apenas finalizando as filmagens do longa que estava trabalhando quando foi demitido pela Warner em 2017 – e terminou substituído por Joss Whedon (de Os Vingadores), que comandou uma série de refilmagens que resultaram na versão de Liga da Justiça que chegou aos cinemas naquele ano – , mas está aproveitando a oportunidade para contar uma versão algo sintética de sua ideia original do filme (que seriam na verdade dois filmes) e que a Warner não aceitou que realizasse originalmente.

Recomendamos ler a notícia do link acima, mas para resumir, a ideia original de Snyder envolvia a invasão dos parademônios de Apokolips à Terra e a Liga da Justiça se reunindo para impedi-la no primeiro filme; mas haveria um segundo filme que teria Darkseid como o vilão principal e uma trama envolvendo viagens no tempo que explicaria as visões ou sonhos mostradas de modo algo confuso e enigmático em Batman vs Superman. Como a Warner não aceitou, Snyder simplificou as coisas; e a versão de Liga da Justiça que chegou aos cinemas não trazia Darkseid, mas apenas seu capacho, Lobo da Estepe.

Não haverá um Liga da Justiça 2 por Zack Snyder, então, o diretor está mudando o material original para que Darkseid seja a ameaça principal do filme – algo que não estava presente nem na sua versão de 2017 (pois ainda acreditava iria fazer a Parte 2).

E isso implica em grandes mudanças na trama. Como a versão de Snyder terá 4 horas de duração, o diretor está encontrando uma maneira de desenvolver subtramas que envolvam outros personagens marcantes do DCU, como o Coringa de Jared Leto e o Exterminador de Joe Manganiello. Talvez, o Lex Luthor de Jesse Eisenberg também esteja no bolo.

A grande questão que fica é: o que o Coringa e o Exterminador irão fazer no novo filme? Isso é difícil de supor, mas o plano original discutido por Slade Wilson e Lex Luthor na rápida cena pós-créditos era reunir um time de vilões para fazer frente à Liga da Justiça. Um grupo que já teve alguns nomes nas HQs originais, como Liga da Injustiça ou Sociedade dos Vilões.

Será que Snyder encontrará uma forma de reunir os vilões dentro da trama de Liga da Justiça? Seria uma forma de ocupar Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue não apenas com o fraco Lobo da Estepe e os genéricos parademônios antes dos heróis lutarem diretamente com Darkseid na batalha final.

O problema dessa hipótese é que nem todos os membros do elenco principal estão reunidos para as refilmagens que Zack Snyder está comandando agora em Los Angeles. Ben Affleck e Ray Fisher estão lá, mas Henry Cavill disse em uma entrevista que não faria novas cenas e Gal Gadot, Ezra Miller e Jason Momoa estão ocupados fazendo outros trabalhos.

Snyder conseguirá encaixar esses vilões e suas tramas contra os heróis sem ter novas cenas de Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman? Aparentemente, ele acredita que sim.

Liga da Justiça – Versão Do Diretor (este parece ser o título oficial do filme até agora) será lançado numa versão com 4 horas de duração e estruturado como uma minissérie em 4 capítulos no HBO Max em algum momento de 2021. Não há uma data de estreia definida.