A notícia que ninguém queria ouvir foi confirmada hoje pelo Collider, um site bastante confiável, ainda que não seja o The Hollywood Reporter ou Variety. Segundo eles, o ainda sem título oficial Homem-Aranha 3 irá trazer o retorno de Andrew Garfield Kristin Dunst Emma Stone e Alfred Molina, nos papéis de Peter Parker, Mary Jane Watson, Gwen Stacy e Dr. Octopus; enquanto Tobey Maguire ainda negocia para regressar também como Peter Parker.

Todos se juntam ao Peter Parker atual, Tom Holland, numa aventura que fará o Homem-Aranha encontrar versões suas de outras dimensões ou universo. Um Multiverso ou Aranhaverso.

Notícias anteriores já haviam confirmado que Jaime Foxx também regressa como Electro. O filme também terá a participação de Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho.

Homem-Aranha 3 explorará a possibilidade de múltiplas dimensões aberta por Vingadores – Ultimato, algo no qual o Doutor Estranho tem expertise.

Tobey Maguire e Kirsten Dunst viveram Peter Parker e Mary Jane em Homem-Aranha, de 2000, dirigido por Sam Raimi; e Alfred Molina apareceu como o Doutor Octopus na sequência, em 2004. Depois de um mal sucedido Homem-Aranha 3 (2007), a Sony decidiu fazer um Reboot e veio O Espetacular Homem-Aranha, de Marc Webb, com Andrew Garfield e Emma Stone, como Peter Parker e Gwen Stacy; e na sequência, Jaime Foxx apareceu como Electro. Neste caso, ambos os filmes foram mal recebidos e a Sony optou por rebootar de novo, agora, vinculando o aracnídeo aos Vingadores do Marvel Studios, com Tom Holland no papel, desde 2016.

Aparentemente, o novo Homem-Aranha 3 irá repetir a estratégia já vista de Homem-Aranha no Aranhaverso, o desenho animado que fez bastante sucesso mostrando justamente o encontro de várias versões do Homem-Aranha.

Como o HQRock já disse em outra notícia, como personagem, Peter Parker se sai melhor em ambientes mais humanos e realistas e o lance do Aranhaverso já foi feito. Mas quem faz os filmes é a Sony e vamos ver o que apresentam.