É fã dos Beatles e está aproveitando que a pandemia parece amainar para planejar uma viagem a Liverpool? Pois saiba que você poderá se hospedar na casa que foi de George Harrison! O lar em que o guitarrista e compositor de Something viveu na infância e adolescência está disponível para o usufruto na plataforma de alugueis de imóveis Airbnb.

A casinha modesta fica no número 25 da Upton Green no bairro de Speke, em Liverpool, cidade em que os quatro Beatles nasceram. George Harrison viveu lá com sua família a partir de 1949, quando ele tinha 6 anos de idade, e morou na residência até os Beatles alçarem o estrelato, em 1964. Além disso, a casa foi sede de muitos dos primeiros ensaios da banda, quando John Lennon, Paul McCartney e Harrison eram somente adolescentes.

Foto de 1958, feita na casa de Harrison, com ele, John Lennon e Paul McCartney.

A casa preserva muito de sua estrutura original (exceto móveis), está em ótimo estado e havia sido colocada à venda em um leilão em novembro passado e custou 171 mil libras esterlinas para o fã Ken Lambert, que arrematou o imóvel e procurou conservar as características da casa e mobiliá-la de modo a lembrar como a residência deveria ser nos anos 1950 e 60. A casa de três quartos estará disponível para o aluguel a partir de amanhã, dia 04 de abril, por uma estadia mínima de duas noites e valores entre 200 e 300 libras a diária, a depender da data. Na sala há um violão em que os fãs podem tocar no mesmo recinto em que a banda costumava ensaiar.

A casa está integrada ao roteiro turístico da cidade de Liverpool voltado aos Beatles, como os city tours temáticos. Quem não quiser (ou puder) ficar hospedado, ainda pode visitá-la como parte das visitas com guias credenciados.

George Harrison nasceu em 25 de fevereiro de 1943 e ingressou na banda que viria a ser os Beatles no início do ano de 1958, quando tinha 15 anos. Ele foi o guitarrista solo e fazia vocais de apoio para a dupla Lennon e McCartney até que começou a compor suas próprias canções. Demorou um tempo, mas Harrison entregou alguns dos maiores clássicos da banda, como While my guitar gently weeps, Something e Here comes the sun. Os Beatles acabaram em 1970 e Harrison seguiu em uma bem sucedida carreira solo. Ele morreu vítima de câncer, em 2001.