O Marvel Studios anunciou hoje um pacote de adiamentos de seus filmes. Não foi dado um motivo para isso, mas a medida envolve grandes figurões como as estreias no MCU de Blade e Quarteto Fantástico, o regresso (agora no MCU) de Deadpool agora em dobradinha com Wolverine, além de Vingadores – Guerras Secretas.

Blade sofreu um grande atraso, passando de 03 de novembro de 2023 para 09 de junho de 2024. O longa do caçador de vampiros perdeu o diretor Bassam Tariq e há notícias de problemas com o roteiro.

Deadpool 3 irá atrasar só um pouquinho, praticamente dois meses, passando de 06 de setembro de 2024 para 08 de novembro. Isso parece mais uma estratégia de uma melhor data do que realmente uma necessidade de mais tempo para produzir o aguardado encontro do mercenário falastrão com Wolverine e o retorno de Hugh Jackman.

Quarteto Fantástico teve sua vaga de estreia ocupada por Deadpool 3 e passa à frente para 14 de fevereiro de 2025. O diretor Matt Shakman (de WandaVision) foi recentemente oficializado à frente da produção. O filme ocupa o slot de um lançamento misterioso cujo título não foi revelado na Comic-Con.

Vingadores – Guerras Secretas irá sofrer um bom adiamento, saindo de 07 de novembro de 2025 para 01 de maio de 2026, o que adia também o fim da Fase 06. O slot novo era ocupado por outro dos filmes misteriosos e o atraso resulta, também, que a Marvel não irá mais realizar o arriscado lançamento de dois filmes dos Vingadores em um mesmo ano.
E como há outros filmes misteriosos nas Fases 5 e 6, o adiantamento do Fechamento da Fase 06 com Guerras Secretas dá até mais espaço para novos títulos dentro dessa etapa.
Curiosamente, a data de Blade pode ser perdida, pois está muito em cima para a Marvel garantir um lançamento de um novo filme no ano que vem. Exceto se eles têm um projeto secreto muito bem adiantado…

