O HQRock já adiantou: o Superman está de volta ao DCU e não é só isso: um novo filme do homem de aço já está em produção, diz o The Hollywood Reporter.

Segundo o jornal, Henry Cavill já está conduzindo a pré-produção do que poderia ser O Homem de Aço 2 – ainda que apostamos que este não será o título da peça. O THR não vincula o nome de um roteirista, mas informa que a Warner Discovery já tem uma lista de cineastas desejados e que Christopher McQuarrie encabeça a lista, ainda que seja praticamente impossível que ele assuma o longa, pois está ocupado desenvolvendo dois filmes da franquia Missão Impossível de Tom Cruise para a Paramount.
Cavill e McQuarrie já trabalharam juntos em outro filme de Missão Impossível.

O THR diz ainda que existem outros dois projetos do último filho de Krypton… Um deles é a esperada batalha contra o Adão Negro no segundo filme do personagem de Dwayne “The Rock” Johnson e o terceiro é o pretensamente ainda ativo filme escrito por Ta-Nehisi Coates sobre o Superman negro da qual Michael B. Jordan é o mais cotado para estrelar e a produção é de J.J. Abrams e que seria uma produção fora do DCU, como o Coringa de Joaquim Phoenix.

O jornal aproveitou para dar uma rodada em outras produções da DC Comics: a despeito dos problemas de The Flash, o estúdio já comissionou o roteiro para sequência para David Leslie Johnson-McGoldrick, que já fez o de Aquaman; um roteiro para Mulher-Maravilha 3 deve ser entregue em breve pela diretora Patty Jenkins; e Matt Reeves está trabalhando pesado no roteiro de The Batman 2, além de estar supervisionando a produção de um conjunto de séries de TV ou outros filmes que irão explorar seu universo do cavaleiro das trevas – além da série do Pinguim de Colin Farrell, outros vilões como Espantalho, Cara de Barro e até o Professor Pyg podem também ganhar seus próprios produtos.
Tudo isso em conta, a Warner está gradativamente reorganizando seu DCU.

