A chegada de James Gunn e Peter Safran para comandarem o novo DC Studios trouxe uma série de rápidas mudanças ao modo como a DC Comics irá funcionar no cinema. Nem todas as notícias são boas, com a confirmação, por exemplo, que Henry Cavill não permanecerá como Superman e um ator mais jovem irá assumir a capa vermelha. De igual há uma grande indefinição de como o Batman permanecerá nesse universo, mas é praticamente certo que ele não será nem Robert Pattinson (cujos filmes solo dirigidos por Matt Reeves prosseguirão à parte do DCU) nem Ben Affleck nem Michael Keaton. Mas pelo menos um membro da Liga da Justiça irá permanecer, aparentemente: Jason Momoa como o Aquaman.

Bom, pelo menos é o que garante o próprio ator.
Não é uma confirmação oficial, claro, mas a Variety perguntou tal questão ao ator durante sua participação no Sundance Film Festival, o maior evento cinematográfico independente dos EUA. A resposta de Momoa foi efusiva e assertiva: ele continua como Aquaman.
Eu sempre serei o Aquaman e há um monte de evolução para isso. Então, eu não vou a lugar nenhum e é muito excitante.
Existe um persistente rumor de que Momoa deixaria o papel do Aquaman para assumir o do Lobo, um amado personagem de humor negro de bastante sucesso nos anos 1990. A revista parece ter perguntado sobre isso também, pois sua declaração seguinte foi:
Eu sempre serei o Aquaman. Os rumores são… eu não vou chegar aqui e falar merda. Então, pode haver aí outros personagens, também… Eu posso interpretar outras coisas também.
Nós temos um relacionamento especial…. Eu gostaria de poder dizer mais.

O que Momoa parece dizer é que ele permanecerá como o Aquaman do DCU, não somente estrelando Aquaman – O Reino Perdido, que estreia este ano, mas indo além para a nova formatação dos heróis da DC no cinema em sua nova fase. Mas também parece que ele poderia interpretar outros personagens ao mesmo tempo, como o Lobo. Não é impossível: Lobo exigiria uma pesada maquiagem que esconderia em parte os traços do ator e não seria lá tão incompatível ele aparecer como esse personagem também. Ainda mais se não for a intenção da DC Studios fazer encontros de Lobo com a Liga da Justiça ou coisa parecida.

A imprensa especializada pensa que Gal Gadot também deverá permanecer como a Mulher-Maravilha, ainda que tenhamos outros atores interpretando Superman e Batman em novas versões. Ezra Miller talvez não continue a ser o Flash a depender de seus problemas com a Justiça. Provavelmente, a nova DC irá tomar a mesma estratégia da Marvel de reaproveitar alguns atores de velhas franquias em novas versões dos mesmos personagens, usando as desculpas de universos paralelos e coisas do tipo.
Assim, agradam alguns fãs, mantendo atores carismáticos, como Momoa e Galdot, ao mesmo tempo em que “mudam tudo” e constroem uma nova versão de seu universo ficcional com outros novos atores e histórias.

