O The Telegraph publicou que os líderes da banda The Rolling Stones, Mick Jagger e Keith Richards, ganharão estátuas comemorativas em sua cidade Natal, Dartford, ao oeste de Londres, na Inglaterra.
A homenagem foi idealizada e executada pelo Conselho Municipal de Dartford (equivalente à Câmara Municipal brasileira) como uma forma de demarcar e reconhecer a origem dos músicos e compositores que estão entre os mais famosos e influentes da história.

Jagger e Richards nasceram em Dartford e foram vizinhos, amigos de infância e estudaram na mesma escola primária. Depois, a família Jagger se mudou para um bairro melhor e ascendeu à classe média, mas as mães dos garotos permaneceram amigas e eles se viam de vez em quando, mas eles só se conectaram mesmo no fim da adolescência, quando se encontraram na estação de trem de Dartford e Jagger carregava um punhado de discos de Blues, como de Muddy Waters e John Lee Hooker. O gosto musical comum os uniu e passaram a ensaiar com voz e violão e sonharem em ter uma banda, algo que aconteceu logo… O resto é história e os Rolling Stones estão aí até hoje, mais de 60 anos depois, ainda liderado por Jagger e Richards, lotando estádios e com a previsão de um disco novo este ano.

As estátuas representam a dupla no palco, com Richards empunhando uma Fender Telecaster e Jagger ao microfone, e o primeiro usando uma jaqueta com os dizeres “saído de Dartford”, que ele realmente já usou várias vezes. As peças, esculpidas por Amy Goodman, possuem tamanho ligeiramente maior do que o humano e ficarão expostas próximas à lendária estação de trem.
Não há uma data definida para a inauguração, mas deve ocorrer na primavera (entre março e maio).

