A Disney promoveu ontem o evento Disney Upfronts, destinado a anunciantes e investidores e aproveitou a oportunidade para anunciar datas de lançamentos e previews de três séries de TV do Marvel Studios: Demolidor, Agatha Harkness e Coração de Ferro.

Daredevil – Born Again terá sua estreia em março de 2025 e terá 9 episódios, seguindo portanto, o estilo já consolidado do Disney+, e bem diferente de como a série foi planejada, mirando o modelo tradicional de uma temporada com 18 episódios.

Mas, como já discutimos antes, a Marvel decidiu resetar a série completamente depois de assistirem 4 episódios, reformulando totalmente o programa, mudando o comando criativo e a transformando em outra coisa, cujo resultado, segundo os informes até agora (confirmados outra vez pelas entrevistas de Charlie Cox e Vincent D’Onofrio no evento), se aproxima mais da antiga série do Demolidor da Netflix, inclusive, trazendo o elenco de volta.

A Marvel apresentou um teaser trailer aos presentes, que não foi (e provavelmente não será) liberado ao grande público. As descrições na Internet, como aquela do IGN, não exibem grande coisa, mas dialogos com Matt Murdock e uma rápida cena de ação dele com seu uniforme vermelho.

Além de Charlie Cox (Matt Murdock) e Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), o elenco trará Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Jon Bernthal (Frank Castle), Wilson Bethel (Mercenário), Aylet Zurer (Vanessa Fisk), além de Michael Gandolfini, Margarita Levieva, Nikki M. James, Michael Gaston, Arty Froushan, Clark Johnson, Lou Taylor Pucci e Hunter Doohan em papéis coadjuvantes não revelados.

A produção é de Dario Scardapane, que assumiu o comando após a mudança.

Antes da mudança criativa, Deborah Ann Woll e Elden Henson não teriam destaque no programa (ela provavelmente nem apareceria), enquanto Aylet Zurer tinha sido substituída por Sabrine Holt. Mas com a mudança se decidiu manter a continuidade geral em relação às três temporadas da Netflix, que passaram a ser canônicas.

Não há detalhes sobre a trama de Daredevil – Born Again, mas se acredita que veremos o Rei do Crime se candidatando e/ou sendo o Prefeito de Nova York imprimindo uma política de caça aos vigilantes como o Demolidor e o Justiceiro, que também terá que enfrentar uma trupe de policiais adotando seu símboolo e sua prática de matar criminosos.

Quanto às outras séries finalmente foi revelado o título oficial da série de Agatha Harkness, personagem advinda de WandaVision: Agatha All Along estreará em setembro deste ano.

No ano que vem, depois de Born Again, Iron Heart estreará também em 2025, embora sem uma data definida. Esta série acompanhará as aventuras de Riri Willams (vivida por Dominique Thorne), personagem já introduzida em Pantera Negra – Wakanda para Sempre,  que é uma estudante genial que decide construir uma armadura tal qual a do Homem de Ferro.

Apesar do aspecto tecnológico da personagem, a Marvel decidiu colocar sua série ambientada no campo da magia, com Anthony Ramos vivendo o vilão Capuz e se acredita que Sacha Baron Cohen fará Mefisto, a versão Marvel do diabo.