Beady Eye: estreia nos palcos londrinos.

A Folha Ilustrada assistiu ao show de estreia do Beady Eye, nova banda dos ex-membros do Oasis, Liam Gallagher, Gem Archer e Andy Bell.

O concerto ocorreu em Londres no Troxy, na zona leste da cidade, para um público de duas mil e quinhentas pessoas.

Como prometido em entrevistas recentes – o HQRock reproduziu parte de uma conversa com a revista Rolling Stone no post do dia 28/02 (dê uma olhada) – a nova banda não tocou nenhuma faixa do Oasis, se concentrando apenas no repertório do próprio Beady Eye.

Segundo o articulista da Folha Ilustrada, Vaguinaldo Marinheiro, o grupo soa melhor ao vivo do que no estúdio, com uma execução acertada de Archer e Bell nas guitarras. Os vocais de Gallagher também estariam melhores do que os últimos shows do Oasis.

As canções novas foram apresentadas ligeiramente mais rápidas e pesadas ao vivo e a resposta do público foi melhor em Four letter word, The roller (que foi o single de estreia do grupo), Beatles and Stones e For anyone, cantando as letras em uníssono. A plateia mostrou mais agito na última canção, Bring the light, que é pontuada com uma sonoridade dos anos 1950 e foi a primeira da banda a ser divulgada em vídeo, em novembro do ano passado.

Foram 14 faixas em uma hora de show e o articulista classificou o concerto como “bom”. A agenda de shows do Beady Eye segue cheia até agosto, passando agora pela Europa, depois Reino Unido, Ásia e, no início do verão, pelo circuito de festivais europeus. O primeiro álbum foi lançado em 28 de fevereiro e chama-se Different Gear, Still Speeding.